Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Redação de texto marca fase final do pós-doutorado da professora Blanches nos EUA

Redação de texto marca fase final do pós-doutorado da professora Blanches nos EUA

04/11/2016 15h25 - última modificação 07/11/2016 19h28

 

Já em contagem regressiva para a volta ao Brasil, no final de dezembro, a Profa. Dra. Blanches de Paula, da área de Pastoral, está na fase de redação do texto de seu pós-doc, além da ministração de aulas onde participa como co-teaching, no curso Care Souls, Care World, juntamente com o Prof. Dr. Gregory Elisson II, na Candler School of Theology, da Emory University, na cidade de Atlanta (EUA).

 

 

 

Durante este tempo de intercâmbio internacional, a professora Blanches tem participado de vários eventos multiculturais, acadêmicos e religiosos. No início de outubro ela participou, na Universidade de Princeton, em New Jersey, de um encontro entre pesquisadores da área de Teologia Prática. “O mentor desse grupo era Donald Capps, um professor da área de Teologia Prática que faleceu no ano passado”, disse lembrando que quem assumiu a liderança foi o orientador do Dr. Gregory Elisson II, o Dr. Robert Dykstra.

 

 

Para Blanches, a experiência foi muito gratificante. Ela conta que também teve oportunidade, neste encontro, de partilhar um pouco da realidade no Brasil e na América Latina. “Nesse evento, pude perceber que as pesquisas na área de pastoral, cuidado e aconselhamento estão mais abertas ao diálogo intercultural.”


Grace UMC


Na visitação de mais uma igreja metodista, Blanches participou de cultos na Grace United Methodist Church, inclusive durante a inauguração do escritório da GBGM (Junta Geral de Ministérios Globais) em Atlanta. “Nesse último culto, estavam presentes pessoas de várias partes do mundo, incluindo o Brasil, como Luis Cardoso, Marilia Schutz e Sonia Ely, além de Elvira Moisés Cazombo, Thomas e Bárbara Kemper.”

 

 

Crianças

Na visita à Cascade United Methodist Church, igreja frequentada pelos pais do Dr. Gregory, a professora da FaTeo presenciou um encontro promovido pela igreja para as crianças e familiares. Esse evento é feito por algumas igrejas, sempre nessa época de véspera da comemoração da Reforma Protestante. “É um momento de partilha e convivência. O mais interessante é que nesse evento as crianças participam com suas fantasias de super heróis, na maioria.”

 

Especialmente sobre o dia 31 de outubro, Dia da Reforma Protestante, há uma bela exposição de documentos e quadros na Biblioteca da Candler

 

 

Ainda sobre a Reforma, a universidade abriu a exposição Lei e Graça, na biblioteca da Candler. Outro evento diferenciado, do qual a professora participou foi o Round Table. Dirigido pelo Dr. Gregory e pelo reverendo Zachary Thompson, da Igreja Episcopal. O encontro tem como proposta o diálogo sobre a vida, estimulado por perguntas de natureza existencial. “É uma reflexão comunitária com pessoas que dialogam enquanto partilham a refeição. Esse, na verdade, é um pequeno extrato da Fearless Dialogues (Ong: Diálogos Destemidos), criada pelo Dr. Gregory”.

 

Round Table

 

 

Clique aqui e saiba mais das atividades extra-curso que a professora Blanches está participando na Candler.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Arquivo pessoal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: