Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Quais são as características de um culto metodista? Leia artigo de professor da FaTeo no jornal Expositor Cristão

Quais são as características de um culto metodista? Leia artigo de professor da FaTeo no jornal Expositor Cristão

03/09/2013 11h55 - última modificação 03/09/2013 11h58

Jornal oficial da Igreja Metodista publica artigo do professor Luiz Carlos Ramos sobre o culto metodista

O culto é a fonte e o ápice da missão. O metodista entra no culto para adorar e sai em missão para servir. A igreja se expressa por meio de orações, afirmações de fé, antífonas, litanias, hinos, música instrumental, por meio do silêncio e da contemplação, e, ainda, por meio de atos e gestos simbólicos e sacramentais.

As maneiras e formas de expressão são tão variadas quanto é diversa e rica a experiência de fé do povo de Deus. Por isso, o culto deve ser didático, envolvente, contagiante, inspirador e acolhedor. Deve fazer sentido, abraçando todas as faixas etárias.

Construir um culto inspirador e relevante é tarefa que exige dedicação. Por isso, na carta pastoral “O Culto na Igreja em Missão”, os/a bispos/a alertam para a necessidade de reflexão equilibrada sobre a liturgia. É preciso estar clara para a comunidade de fé a compreensão das partes essenciais do culto cristão, sem as quais este se descaracteriza. Leia mais no jornal Expositor Cristão (em pdf) CLICANDO AQUI.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: