Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Projeto Sombra e Água Fresca comemora dez anos com festa na FaTeo e lançamento de livros. Veja como foi.

Projeto Sombra e Água Fresca comemora dez anos com festa na FaTeo e lançamento de livros. Veja como foi.

22/10/2010 16h26 - última modificação 25/10/2010 18h32

Aniversário pede festa. E muito mais quando o aniversariante é um projeto social que completa dez anos promovendo transformação social e cultivando a fé de crianças e adolescentes em situação de risco. Por isso, o Sombra e Água Fresca, SAF, projeto de cidadania e educação cristã da Igreja Metodista, resolveu comemorar com três dias de celebração, 22, 23 e 24 de outubro. Os convidados da festa foram todos os projetos da rede Sombra e Água Fresca espalhados pelo país, mantidos por igrejas locais e por trabalho totalmente voluntário.

O lugar da festa foi a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista, instituição que tem sido parceira do Projeto Sombra e Água Fresca desde seu nascimento,com apoio de seu Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias, coordenado pela professora Margarida Ribeiro. E o presente foi o lançamento dos livros da Coleção Sombra e Água Fresca, pela Editora da Faculdade de Teologia, a Editeo, com planejamento gráfico da Timbre Editorial e ilustrações de Cláudia Moraes.


imagens/livro_SAF2.jpg

Destinados a educadores que queiram realizar projetos direcionados a crianças e adolescentes os livros trazem reflexões pedagógicas, recursos metodológicos e sugestões de oficinas, em artigos escritos por cerca de 50 especialistas de todo o país. Os três volumes são vendidos juntos, reunidos numa prática caixa que deixa os três títulos à mostra: Referenciais para Intervenção, Metodologia, Organização e Gestão e Vivências, Oficinas e Dinâmicas. Segundo Cleber Lizardo de Assis, o Kebel, que coordenou a produção editorial, o objetivo foi atender a uma recorrente demanda de educadores/as por capacitação, unindo teoria e prática: “Não pode haver ativismo sem intencionalidade”, afirmou.

Além da coleção de livros, o Projeto Sombra e Água Fresca também compartilhará recursos didáticos em um site a ser lançado em breve, trazendo fotos e relatos dos trabalhos realizados. Será mais uma boa oportunidade de ver os frutos da perseverança e da fé, belas histórias de superação e transformação de vidas. E também sentir um pouco da alegria que os participantes da festa dos dez anos do Projeto Sombra e Água Fresca tiveram, ao assistir às apresentações de crianças assistidas pelo projeto na noite de sábado. As crianças da Igreja Metodista em Vila Planalto, São Bernardo do Campo, apresentaram um número de dança; as crianças do projeto SAF em São Gabriel, Belo Horizonte, executaram na flauta lindas peças musicais, como o Hino Nacional, Amazing Grace e Aquarela do Brasil (na foto abaixo, de Luciana de Santana), e as crianças do SAF de Manaus, Amazonas, uma tocante encenação teatral com dança hip hop.


imagens/SAF_dez_anos2.jpg

A Coleção Sombra e Água Fresca já está sendo vendida pela Livraria da Editeo (Tel (11) 4366-5012/4366-5787 Fax (11) 4366-5988. E-mail: livrariaediteo@metodista.br

Para obter mais informações sobre o Projeto, escreva para projetosaf@metodista.org.br.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: