Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Projeto social na Luz conta com atuação de estudante da FaTeo e de outros cursos da universidade

Projeto social na Luz conta com atuação de estudante da FaTeo e de outros cursos da universidade

02/05/2007 17h57

Por Antonio Luiz de Freitas Jr.


Um projeto de saúde para crianças empobrecidas que moram nos arredores da Igreja Metodista na Luz (São Paulo) foi iniciado pelos ex-alunos da FaTeo, agora pastora e pastor dessa comunidade, Lígia e Conrado Zácara, com o apoio do estudante do 3º. período de Teologia Antonio Luiz de Freitas Jr. A idéia da Comuniade da Luz é oferecer condições mínimas de higiene e saúde para as crianças da vizinhança.


A prof. Márcia Barbosa Velasques, que trabalha na área de promoção humana na universidade, entrou na parceria com suporte profissional. A partir daí, alunos/as de alguns cursos da Universidade Metodista se interessaram pela atividade, que ainda está em fase inicial e desenvolveram um projeto para trabalhar especificamente com as crianças que precisam de uma metodologia de atuação diferenciada. É o caso do aluno do Curso de Odontologia Wilines e as alunas Andréia e Hélen, que desde a segunda feira, 16 de abril, vêm desenvolvendo um trabalho na área da higiene bucal. Na segunda-feira, 7 de maio, a igreja receberá alunos do curso de Biomedicina, que estarão atuando com as crianças.


Clique na imagem para vê-la ampliada.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: