Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Programa Vida Comunitária e Centro Acadêmico promovem "Dia de Convivência" com ação de graças, show de talentos e muito bom humor

Programa Vida Comunitária e Centro Acadêmico promovem "Dia de Convivência" com ação de graças, show de talentos e muito bom humor

24/11/2010 18h26 - última modificação 27/11/2010 10h59

Depois de bastante trabalho e estudo, já pertinho do encerramento do ano letivo, o Dia de Convivência da FaTeo foi um momento de merecida descontração, proporcionada pelas apresentações musicais e humorísticas realizadas pelos talentosos alunos da Faculdade . “Não ria assim há muito tempo”, disse o professor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa Vida Comunitária que, em parceria com o Centro Acadêmico John Wesley, organizou o evento de confraternização para alunos/as, professores/as, funcionários/as e familiares.


imagens/Tutores_matutino.jpg

Tutores/as do período matutino


imagens/Tutores_noturno.jpg

Tutores/as do período noturno


O primeiro momento do Dia de Convivência, realizado no dia 24 de novembro, véspera do Dia de Ação de Graças, foi dedicado à gratidão. A comunidade agradeceu pelo produtivo ano de estudo, pelos familiares presentes e pelo encerramento do Programa de Tutoria, que fortaleceu laços de apoio e amizade entre professores e alunos/as. A professora Magali do Nascimento Cunha, coordenadora da área de comunicação da FaTeo, anunciou ainda outro motivo de gratidão: três estudantes de Teologia conquistaram o I Prêmio de Educação em Direitos Humanos, promovido pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) da Universidade Metodista de São Paulo. Foram premiadas as alunas Raquel Lima Catalani e Beatriz Rosa Oliveira, do 4° ano, e o aluno Luis Fernando Carvalho, do 3º ano.

Então, começou o esperado “show de talentos” do Dia de Convivência; este ano, com uma novidade: a inauguração da primeira edição do programa “De cara com a Tchê”, magistralmente protagonizado pela aluna Kennie Mendonça. Para quem não sabe, “Tchê” é o carinhoso apelido da Revda Margarida Ribeiro, a professora mais gaúcha da FaTeo, a Monalisa dos Pampas”.


imagens/Enoque_Kennie.jpg

Hilária na imitação do característico sotaque e peculiar simpatia da professora, a “Tchê Kennie” recebeu “convidados” em um programa ao estilo “Jô Soares”, com direito a sofá e xícara decorada com uma significativa margarida.. Esse foi o momento em que a comunidade da FaTeo pôde conhecer alguns de seus talentos musicais, de manhã e à noite, como as belas vozes de Eduardo Bennelli, Michele, Ednaldo e Valéria. Para terminar, “De cara com a Tchê” recebeu para uma animada entrevista nada menos do que “três bispos em um”: Enoque Leite, presidente do Centro Acadêmico, e suas imitações dos bispos metodistas Adriel de Souza Maia, Paulo Ayres e Geoval Jacinto. O bispo Adriel, que já assistiu (e elogiou) a imitação de Enoque, teria se divertido com mais essa performance.


imagens/convivencia_musica.jpg

Na apresentação da noite, o talento de pai e filha - Paulo César e Valéria - acompanhados por Carlos Alberto, numa apresentação elogiadíssima de piston e voz.


Depois dessa divertida e carinhosa homenagem a professores e lideranças, a comunidade da Fateo se reuniu para um lanche, já com o gosto da saudade dos/as formandos/as que se despedem em 2010. E que já estão com o mês de maio de 2011 marcado na agenda: estão convidados a participar da Semana Wesleyana do ano que vem.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: