Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Programa de TV debate religião, fé e racionalidade

Programa de TV debate religião, fé e racionalidade

12/12/2013 11h40 - última modificação 12/12/2013 11h41

Luiz Felipe Pondé, professor de Ciências da Religião na PUC-SP, conversa com o teólogo Ed René Kivitz, o gerente de TI ateu Jaime Alves, o católico praticante Italo Fasanella e Ma Dhyan Bavhia, adepta da meditação, o vídeo apresenta a discussão sobre a Fé. Falar de religião é uma forma de interrogar sobre a condição humana; é caminhar entre a fé e a razão. Assista:

 

O programa integra a série "Peripatético", que reúne 5 programas de 26 minutos que, em sua primeira temporada, fala dos temas:  vaidade, sexo, fé, melancolia e casamento. Na atração, diferentes grupos de pessoas se reúnem com o filósofo Luiz Felipe Pondé durante um dia em uma casa de campo. A convivência e a filosofia se combinam para buscar a compreensão da vida cotidiana de cada um em torno do tema em questão.

A série, exibida na TV Cultura, foi produzida pela Bossa Nova Films, dirigida por Marta Maia e Sérgio Zeigler e teve o patrocínio da CPFL Energia. Inspirou-se na experiência de mais de 10 anos do Café Filosófico CPFL, programa realizado pelo Instituto CPFL|Cultura.

Saiba mais:
http://www.cpflcultura.com.br/2013/10/02/estreia-da-serie-peripatetico-na-tv-cultura/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: