Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professores da FaTeo participam de obra de referência em Teologia

Professores da FaTeo participam de obra de referência em Teologia

06/03/2009 17h53 - última modificação 06/03/2009 17h53

A ASTE, Associação de Seminários Teológicos Evangélicos, está lançando o DICIONÁRIO BRASILEIRO DE TEOLOGIA. A obra de 1048 páginas tem como objetivo ser referência nacional durante, no mínimo, os próximos 10 anos. Cada um de seus 300 verbetes traz uma bibliografia de referência ao final. Concebido para ser uma ferrramenta de pesquisa para estudantes de teologia nos primeiros anos do curso, o dicionário também pode ser um ótimo manual para a formação teológica de leigos, pois aborda temas teológicos tradicionais nas áreas de História, Bíblia, Ética, Pastoral, Ciências da Religião, Ecumenismo, Teologia e Missão com uma linguagem bastante acessível.

O Dicionário Brasileiro de Teologia reúne autores/as das Faculdades de Teologia mais conceituadas do país. São mais de 150 colaboradores/as no total. Da FaTeo, participam os professores Blanches de Paula, Douglas Nassif, Helmut Renders, James Reaves Farris, Jorge Luis Gutiérrez, José Carlos de Souza (integrante do Conselho Editorial da publicação), Josias Pereira, Lauri Emilio Wirth, Luiz Carlos Ramos, Magali do Nascimento Cunha, Margarida Ribeiro, Milton Schwantes, Paulo Roberto Garcia, Ronaldo Sathler-Rosa, Sandra Duarte e Tércio Machado Siqueira.

Do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião cooperam os professores Etienne Higuet, James Farris e Leonildo Silveira Campos. São também autores dessa obra os professores Clóvis Pinto de Castro, reitor da Universidade Metodista de Piracicaba; Elyeser Barreto César, professor da Universidade Metodista de Piracicaba; Saulo de Tarso Cerqueira Baptista, integrante do Conselho Diretor da Rede Metodista de Educação e professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o pastor metodista Antônio Olímpio de Sant`Ana, que atuou por vários anos na Comissão Ecumênica Nacional de Combate ao Racismo, CENACORA.

imagens/dicionario2.jpg
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: