Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professores da FaTeo ministram aulas em curso pré-teológico da Igreja Metodista

Professores da FaTeo ministram aulas em curso pré-teológico da Igreja Metodista

26/07/2010 20h32 - última modificação 31/07/2010 21h10

Mais conhecido como “pré-teológico”, o Programa de Orientação Vocacional do Centro Metodista de Capacitação, Cemec, instituição de ensino mantida pela Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica (São Paulo) tem o objetivo de amadurecer e orientar a vocação de pessoas que se sentem chamadas para o ministério pastoral.

Muitos dos/as participantes do programa de orientação vocacional tornam-se, depois, alunos/as da Faculdade de Teologia e encontrarão, nas salas da FaTeo, rostos conhecidos: vários professores, e até um estudante de Teologia, têm colaborado regularmente com o Cemec.

No mês de julho, no dia 31, o professor Geoval Jacinto da Silva ministrou a aula “Os Documentos da Missão: Panorama dos Documentos da Igreja Metodista”. Em novembro, o professor Nicanor Lopes, juntamente com o aluno Enoque Rodrigo de Oliveira Leite, falará sobre "Auto-organização da Igreja e Inclusão". Enoque tem a oportunidade de contribuir com sua experiência de vida: sendo deficiente visual, ele tem despertado as igrejas para a necessidade e os caminhos do conhecimento e da inclusão dos portadores de necessidades especiais. E no primeiro semestre, a professora Suely Xavier, docente do Cemec na área de Bíblia, ministrou duas aulas sobre Antigo Testamento.

O Programa de Orientação Vocacional do Cemec, oferecido a membros da Igreja Metodista que tenham concluído o ensino médio, tem a duração mínima de um ano. Ao final do curso os candidatos aprovados seguem para o curso de Teologia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: