Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora visitante da Perkins School of Theology profere palestra na FaTeo

Professora visitante da Perkins School of Theology profere palestra na FaTeo

09/11/2012 12h15 - última modificação 09/11/2012 12h13

 

Igreja em busca de identidade

 

Professora Isabel Docampo exorta a Igreja a valorizar a diversidade cultural e questionar o poder

 

Filha de pais cubanos e nascida nos Estados Unidos, a Dra Isabel Docampo especializou-se em ministérios ubanos e, sobretudo, nas questões sociais e culturais que envolvem a missão da Igreja entre  os imigrantes e os membros de origem latina.  Pastora batista, casada com pastor metodista, ela é professora  de Ministérios Supervisionados da Perkins School of Theology  e tutora de Emily Everett, aluna que a FaTeo está recebendo por intercâmbio. Falando em espanhol, a Dra. Isabel proferiu uma palestra na manhã desta quinta-feira, 8/11/2012, para alunos/as e professores/as da FaTeo e enfatizou a valorização das diferenças culturais como dom de Deus.

Para a Dra. Isabel, é fundamental que as igrejas que resultaram do trabalho missionário dos chamados “países desenvolvidos”  sejam gratas à sua herança histórica mas, também, sejam capazes de refletir e questionar os pressupostos culturais vinculados ao conceito de cristianismo trazidos pelos missionários.  Ela afirmou, ainda, que a reflexão teológica deve ser levada às igrejas e trabalhada com todas as faixas etárias, desde a infância, com o objetivo de discernir, em meio às construções humanas, o amor de Deus que não vê distinção de gênero, etnia ou classe social.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: