Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo toma posse de Diretoria do Conselho Judaico-Cristão

Professora da FaTeo toma posse de Diretoria do Conselho Judaico-Cristão

02/02/2010 20h25 - última modificação 02/02/2010 20h39

Ano começa cedo para Programa de Extensão da FaTeo

Dentre as várias atividades, professora metodista toma posse de Diretoria do Conselho Judaico-Cristão

Quem costuma dizer que o ano só começa após o feriado de Carnaval, não conhece as atividades que a Faculdade de Teologia, por meio de seu Programa de Extensão, promove durante o período de férias escolares. No dia 18 de janeiro, as coordenadoras do Centro Otília Chaves, professoras Margarida Ribeiro e Suely Xavier reuniram-se com a Confederação de Mulheres Metodistas na Sede Nacional da Igreja Metodista tratando, dentre diversos assuntos, da organização do Encontro Nacional de Mulheres Metodistas à Distância. Uma simulação do encontro foi feita, para que se pudesse conhecer a ferramenta que permitirá, a mulheres metodistas de todo o país, realizar o seu primeiro encontro “on line”. Entre os dias 19 e 22 de janeiro, três estudantes da FaTeo tiveram a oportunidade de participar do II Simpósio de Formação Ecumênica, promovido pela Comissão Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso da Conferência Nacional de Bispos do Brasil. Realizado na cidade paulista de Jundiaí, o simpósio teve como tema “100 anos do Movimento Ecumênico – História, Perspectivas, Desafios”.

Ação Ecumênica de Mulheres realiza encontro em fevereiro

No dia 21, a professora Margarida participou de encontro da Diretoria da Ação Ecumênica de Mulheres, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, o CONIC. Em pauta, a liturgia do Dia Internacional da Mulher e a preparação do Encontro Nacional da Ação Ecumênica de Mulheres, previsto para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2010. E no dia 26, as professoras Margarida e Suely participaram de reunião com a Coordenadora Continental da Pastoral de Mulheres e Justiça de Gênero do CLAI, Conselho Latino Americano de Igrejas, para preparação do encontro de julho de 2010. Neste mesmo dia, as professores, representando o Centro Otília Chaves, reuniram-se também com a Gerente de Políticas para Mulheres e Questões de Gênero de São Bernardo do Campo.

Professora metodista no Conselho Judaico-Cristão

noticias/Margarida_Uruguai.jpg

A agenda cheia do mês de janeiro deve se repetir em fevereiro. O mês começou com a posse da nova Diretoria do Conselho Judaico-Cristão, no dia 1º. A professora Margarida Ribeiro que, em dezembro, participou do 1º Encontro Latino-Americano da Fraternidade Judaico-Cristão, no Uruguai (veja foto acima) preside a área protestante do Conselho Judaico-Cristão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: