Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo profere palestra no Congresso de Editores Cristãos

Professora da FaTeo profere palestra no Congresso de Editores Cristãos

26/11/2009 19h20 - última modificação 26/11/2009 19h25

A professora Magali do Nascimento Cunha, da FaTeo, participa do Congresso de Editores Cristãos, em São Paulo, a convite de Sinval Filho, coordenador executivo da Associação de Editores Cristãos e ex-aluno da Faculdade de Teologia.

No dia 27 de novembro Magali Cunha participa da mesa de debates com o tema “Perfil e Tendências do Evangélico brasileiro”. Nesse debate será abordado o perfil do evangélico brasileiro, tais como: características socioeconômicas, valores culturais, tendências de consumo e crescimento etc. A finalidade é buscar pistas para a produção de uma literatura cristã relevante para esse público, especialmente relevante para a sociedade brasileira.

Desta mesa de debates, participam, junto com a professora Magali (autora do livro A Explosão Gospel - Um olhar das ciências humanas sobre o cenário evangélico no Brasil) os professores Gedeon Freire de Alencar, presbítero da Igreja Assembléia de Deus Betesda em São Paulo e diretor pedagógico do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos (ICEC), e Antonio Flávio Perucci, titular do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), autor de diversos estudos e também publicações sobre religião no Brasil, entre eles “A realidade social das religiões no Brasil” e a organização da obra “A ética protestante e o espírito do capitalismo de Max Weber”.

Nessa sexta-feira ocorre também a cerimônia de premiação do prêmio Areté – 19ª edição, o prêmio mais importante do mercado editorial cristão, a partir das 19 horas no Hotel Braston, SP (R.Martins Fontes, nº330), com a presença de Ed Rene Kivitz e André Paganelli.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: