Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo profere palestra em projeto de ação social do Diário do Grande ABC

Professora da FaTeo profere palestra em projeto de ação social do Diário do Grande ABC

25/11/2011 13h15 - última modificação 25/11/2011 13h16

O jornal Diário do Grande ABC realiza mais um projeto Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social realizada em parceria com a Universidade Metodista e apoiada pela FaTeo, por meio de seu Programa de Extensão.

O projeto oferece serviços básicos de assistência e inclusão social à população carente em regiões do ABC por meio de palestras e oficinas organizadas pelas faculdades da Metodista com o apoio de alunos voluntários. O evento acontece nas manhãs de sábado.

No evento do dia 26 de novembro, a professora e pastora Blanches de Paula oferecerá  a palestra “Perdas, luto e renovo de esperança”. 

SAIBA MAIS:

Parque São Bernardo recebe ação social


Os moradores do Parque São Bernardo recebem sábado o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social acontece na EE Professora Palmira Grassioto Ferreira da Silva, na Rua Almeida Leme, 110, com diversas atividades gratuitas de Saúde e lazer.

Localizada em uma das áreas mais carentes da cidade, a escola atende 1.600 alunos dos ensinos Fundamental 2 (do 5º ao 8º anos), Médio (do 1º ao 3º anos) e Educação de Jovens e Adultos. As aulas ocorrem nos três períodos, manhã, tarde e noite.

Aos fins de semana, a unidade recebe o programa Escola da Família, com média de 50 participantes por dia. São oferecidas oficinas de pintura de pano de prato, bijuterias, tricô e crochê, biscuit, além de prática de esportes na quadra e tênis de mesa. "As salas de vídeo, leitura e a biblioteca também ficam liberadas durante os fins de semana para a comunidade", diz a vice-diretora da escola, Vilma dos Santos de Oliveira.

ATIVIDADES

No sábado serão oferecidas atividades como controle de pressão arterial e orientação sobre hipertensão e diabetes. Para homens maiores de 40 anos haverá orientação preventiva sobre câncer de próstata.

No local a população terá à disposição exames físicos na prevenção da hanseníase, tuberculose, orientação quanto ao uso correto de preservativo aos adolescentes para prevenção de gravidez indesejada e DSTs, forma correta de escovação dental às crianças e adolescentes, noções de prevenção de acidentes domésticos com crianças, além de orientação preventiva sobre câncer bucal e a dengue.

Um consultório de rua será montado pelos profissionais de Saúde mental da Prefeitura de São Bernardo para explicar sobre a política de prevenção e atenção às pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas. Na área de Saúde do Trabalhador serão distribuídos folders sobre os encaminhamentos referentes aos acidentes e doenças que afetam o trabalhador.

Equipes do Samu farão apresentação do projeto Samu na Comunidade, com orientação sobre primeiros socorros. Serão distribuídos folhetos com informações sobre os Centros de Referência da Assistência Social, especialmente do Cras Vila do Tanque, para famílias que ainda não estão inseridas nos programas de transferência de renda e que são elegíveis. O credenciamento será efetuado no espaço do Cras.

Já para os que pensam em abrir um negócio, haverá equipe especializada da Sala do Empreendedor à disposição para esclarecimento de dúvidas. Haverá, ainda, cadastramento para o Cartão Legal. Para a criançada, serão realizadas atividades pelo Expresso Lazer.

Fonte: Diário do Grande ABC

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: