Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo participa de debate sobre Direito à Comunicação

Professora da FaTeo participa de debate sobre Direito à Comunicação

26/04/2013 12h50 - última modificação 26/04/2013 12h59

26/04/2013

Professora Magali Cunha mediou debate sobre o tema "Quero falar também!"

Nessa quinta, dia 25 de abril, a Universidade Metodista sediou um dos debates promovidos pelo curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Metodista (FAC), Cátedra de Gestão das Cidades, Central Única dos Trabalhadores (CUT) ABC e Jornal ABCDMaior para discutir a democratização dos meios de comunicação.

Com o slogan “Quero falar também!”, o evento fez parte das comemorações do Dia do Trabalho, que neste ano, tem como um de seus temas principais a democratização dos meios de comunicação. O debate antecedeu a comemoração principal no dia 1º de maio no Paço de São Bernardo do Campo com shows populares e oficinas interativas com o público sobre o direito à comunicação.

A professora Magali do Nascimento Cunha, docente da FaTeo e do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UMESP, atuou como mediadora da mesa de debates que teve como participantes:

Marco Aurélio Mello
- escritor do blog "Doladodelá" e egresso da Metodista - como enfrentar o monopólio da mídia. A alternativa nas redes sociais.

João Brant -  radialista, membro da coordenação do Conselho do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação - queremos só o que está na lei (sobre a regulamentação dos artigos referentes à comunicação social na Constituição).

Júlio Veríssimo - professor de jornalismo da Metodista – O ensino de jornalismo e a crítica dos meios de comunicação.

Rafael Marques - presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - O direito à comunicação na agenda sindical.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: