Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da Fateo participa de aulas de teologia em presídio feminino dos EUA

Professora da Fateo participa de aulas de teologia em presídio feminino dos EUA

07/11/2016 19h25 - última modificação 07/11/2016 19h30

 

Nos últimos meses de seu pós-doutorado, nos EUA, a Profa. Dra. Blanches de Paula tem seguido uma rotina de atividades diferenciadas. Durante o mês de outubro ela participou de três aulas de teologia no Presídio Feminino de Atlanta Lee Arrendale State Prison.

 

 

As aulas fazem parte da parceria desenvolvida pela Candler School of Theology com a Lee Arrendale State Prison.  Além da manutenção de capelania no presídio, com o envolvimento de estagiários/as, as prisioneiras têm a oportunidade de cursar teologia com professores e professoras da casa.

 

A professora conta que neste presídio estava “Kelly Gissendaner que ficou conhecida, por receber a pena de morte e ser executada em setembro do ano passado”, Gissendaner se formou em Teologia pela Candler. “Participei de três aulas no mês de outubro. O tema principal foi sobre Justiça Social e Reconciliação. Também tive oportunidade de falar na aula sobre o Brasil e uma introdução ao tema do Luto, especialmente com uma senhora que está fazendo essa pesquisa no curso. É uma mistura de sentimentos que temos nessas aulas, especialmente ao entrar e ao sair do presidio”, disse.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Arquivo Pessoal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: