Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo ministra curso em Portugal

Professora da FaTeo ministra curso em Portugal

23/07/2012 13h55 - última modificação 23/07/2012 14h00

Curso de Capacitação em Cuidado e Aconselhamento Pastoral é resultado de parceria entre Brasil, Portugal e Estados Unidos

 

Entre os dias 16 e 20 de julho, a professora Blanches de Paula, teóloga e psicóloga com especialização na temática do luto, ministrou curso de capacitação em Cuidado e Aconselhamento Pastoral na cidade de Braga, em Portugal.

O curso é o resultado de parceria estabelecida entre Faculdade de Teologia, Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos e Igreja Metodista em Portugal.

 

 

O curso foi oferecido a pastores/as metodistas e presbiterianos. Participaram, também, um diácono e uma diaconisa. Acima, a professora Blanches (em pé), iniciando o curso.

Como parte da metodologia, o período da tarde foi reservado aos estudos em grupo. Neste grupo, temos, ao lado do bispo de Portugal, Rev. Sifredo Teixeira, uma ex-aluna da FaTeo: Ana Cristina Aço, que cursou o CTP (Curso Teológico Pastoral), por meio de uma parceria entre Faculdade de Teologia e Igreja Metodista em Portugal.

 

Ao lado, professora Blanches com o livro doado para pastores e pastoras da Igreja Metodista em Portugal. O título é Graça sob Pressão: Negociando o Coração das Doutrinas Metodistas, de Joerg Rieger.  A tradução para o português (feita por Felipe Maia, ex-aluno da FaTeo) é fruto da parceria entre Igreja Metodista Unida, Igreja Evangélica Metodista em Portugal e Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil.

 

"Essa semana que estive em em Braga (logo após uma temporada de cursos realizados em Angola e Moçambique) foi mais uma rica oportunidade de aprendizado mútuo com pastores e pastoras, diáconos e diaconisas da Igreja Metodista em Portugal", diz a professora. Abaixo, o grupo de estudantes, com a professora Blanches e o bispo Sifredo Teixeira (primeiro, da esquerda para a direita).



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: