Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professora da FaTeo é apresentada na ‘Convocação’ da Candler

Professora da FaTeo é apresentada na ‘Convocação’ da Candler

08/09/2016 21h00 - última modificação 08/09/2016 21h05

Culto que dá abertura oficial ao semestre aconteceu na semana passada na capela da universidade

 

Convocação. O culto que abre os trabalhos do semestre letivo
           

 

Devidamente instalada no Campus Crossing, onde ficará até o final de dezembro, quando retorna ao Brasil, a Profa. Dra. Blanches participou de várias atividades como a abertura oficial do semestre da Candler School of Theology, que, assim como na FaTeo, é marcado por um culto, lá chamado de "Convocação". Nele, docentes participam paramentados com togas. “No culto estavam presentes docentes e discentes, além da reitora da Teologia Jane Love e da nova reitora da Emory, Claire E. Sterk. Eu e uma professora alemã (Evie-Marie Becker - Novo Testamento) que ficará aqui durante um ano dando aulas, fomos apresentadas no culto de abertura.” A capela da Emory chama atenção pela beleza e é de uso de todos os estudantes, inclusive do grupo de judeus presentes no Campus.

 

Com o Dr. Gregory Alisson II, no dia do culto de abertura

 

Há um mês nos EUA, onde cursa seu pós-doutorado, a Profa. Dra. Blanches de Paula, coordenadora do presencial e do Curso de Formação da FaTeo, já iniciou os trabalhos como co-teaching na Candler School, ao lado do Prof. Dr. Gregory Elisson II, que esteve no campus do Rudge Ramos no ano passado.

 

 

Além de iniciar sua participação como co-teaching no curso Care Souls, Care World, que teve como tema de aula, semana passada, o significado da palavra Soul na perspectiva teológica, mais especialmente cultural nos EUA, a professora Blanches também participou de um encontro para estudantes e professores/as negros/as da Candler. “É uma espécie de boas vindas aos/às estudantes negros/as. Tivemos reuniões de rotina, além da pesquisa cotidiana do pós doc.” No domingo, a Reverenda Blanches pregou no culto da Communitàs, uma comunidade metodista para brasileiros/as, em Atlanta, iniciada pelo pastor Luis Wesley de Souza. 

 

Ministrando na Communitàs, uma comunidade metodista para brasileiros, em Atlanta

 

Na rotina dos trabalhos do pós-doc, a professora Blanches já tem atendido alunos e alunas para conversas sobre suas pesquisas. Com certeza a professora, que também é coordenadora do Curso de pós-graduação em Aconselhamento Pastoral da Umesp, vai contribuir em muito, no curso da Candler, com a Teologia e Práxis Pastoral que se faz na América Latina.

 

Encontro para estudantes e professores negros

 

Professor Dr. Gregory com Monica A. Coleman, professora na Claremont School of Theology

 

 

No encontro com Barbara Hüfner Kemper, a direita e Iyabo Onipede

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Arquivo pessoal

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: