Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor e ex-aluno da FaTeo lançam livro de iniciação à Teologia

Professor e ex-aluno da FaTeo lançam livro de iniciação à Teologia

26/06/2012 12h55 - última modificação 26/06/2012 12h58

Dica de leitura didática para teólogos e leigos que queiram aprender um pouco mais. Teologia em Foco: parceria do professor Claudio Ribeiro e de Daniel Souza, ex-aluno da FaTeo.

A teologia das religiões vem ganhando destaque no debate atual. Por isso, a coleção Iniciação Teológica, dirigida especialmente a quem dá os primeiros passos acadêmicos nos estudos teológicos, acolhe neste livro a proposta de responder no meio de tantas questões que surgem do debate teológico das e sobre as religiões, quais seriam os caminhos mais adequados para nos situarmos.

Os autores investigam as questões mais prementes e que nos tocam mais de perto, tendo em vista a diversidade de contextos eclesiais e acadêmicos em que cada pessoa ou grupo está envolvido. E se propõem a mostrar o que teólogos e teólogas cristãos, de diferentes confissões e partes do mundo, estão dizendo a respeito do tema.

Desde o século XIX, a teologia das religiões tem desafiado a teólogos protestantes e católicos a encarar o encontro e o desencontro do cristianismo com as demais religiões. A perspectiva pluralista das religiões interpela fortemente o mundo atual e, particularmente, o contexto teológico latino-americano, especialmente pela sua vocação libertadora e pelos desafios que advém de sua composição cultural fortemente marcada por diferenças religiosas que se interpenetram nas mais diferentes formas.

A Teologia Latino-Americana da Libertação, dentre os seus muitos desafios, tem elaborado uma consistente reflexão sobre os desafios do pluralismo religioso. Esta obra é um esforço de oferecer às pessoas e grupos sensibilizados com a causa ecumênica um "mapa" das principais questões em jogo na teologia das religiões. Como o tema tem sido impactante, por vezes, controverso e até mesmo conflitivo, os autores consideram que apresentar um leque de diferentes autores e perspectivas seria uma contribuição significativa e relevante.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Paulinas. CLIQUE AQUI

Fonte: Paulinas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: