Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor da Metodista é nomeado para o Conselho Nacional de Educação

Professor da Metodista é nomeado para o Conselho Nacional de Educação

18/06/2012 11h20 - última modificação 18/06/2012 11h18

 

O professor Luiz Roberto Alves foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no início de junho para compor a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. O docente já estará presente na próxima reunião, que ocorrerá em julho.

Com um mandato de quatro anos, havendo a possibilidade de recondução ao cargo para permanência de mais um ano, o professor conta que atuará ao lado de outros 24 educadores de todo o País. Luiz Roberto explica que “o órgão desempenha um papel de mediador entre a Política Nacional de Educação e a sociedade, sendo responsável pela construção de normas, pareceres, encaminhamentos, resoluções e audiências”. Segundo ele, “cabe também aos membros da Comissão escutar a sociedade para ajudar a produzir a legislação”.

Formado em Pedagogia e com experiência na área da Educação, o docente já foi secretário de Educação e Cultura de São Bernardo do Campo (1989-1992) e de Mauá (2001-2003). Atualmente, é membro do Comitê Executivo da Cátedra de Gestão de Cidades e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: