Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor da FaTeo participa nos EUA da consulta "40 anos da Igreja Metodista Unida".

Professor da FaTeo participa nos EUA da consulta "40 anos da Igreja Metodista Unida".

22/08/2008 21h19 - última modificação 22/08/2008 21h25

O professor da FaTeo Paulo Ayres Mattos participou da Consulta “40 anos da Igreja Metodista Unida”, promovida pela Candler School de Teologia, da Universidade Emory, com o apoio das Juntas Gerais da Igreja Metodista Unida e do Conselho Mundial Metodista, nos dias de 14 a 17 de agosto, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.


A Consulta reuniu cerca de 100 professores e professoras de todas as escolas metodistas de teologia dos Estados Unidos, das áreas de Bíblia, teologia e historia, e estudos pastorais, com objetivo de fortalecer os laços de cooperação entre as escolas na America do Norte e dar maior coesão aos programas de educação teológica da IMU. Para esta consulta foram convidados como consultores estrangeiros os professores Roy May e Jose Duque, da Universidade Bíblica Latino-americana, de São Jose, Costa Rica, e o professor Paulo Ayres Mattos, da Faculdade de Teologia da UMESP.


Aproveitando a oportunidade oferecida pela Consulta, o professor Paulo Ayres Mattos reuniu-se também com a Dra. Gail O’Day, Deã Associada para Assuntos Docentes e Acadêmicos, com o Dr. Jonathan Strom, Moderador do Grupo de Trabalho Internacional e o Dr. Luiz Wesley de Souza, professor brasileiro que ensina evangelismo, todos da Candler School of Theology da Universidade Emory, por solicitação da Dra. Magali Cunha, Coordenadora de Comunicação e Relações Externas da FaTeo, visando o aprofundamento das conversações entre essas duas escolas teológicas metodistas para a assinatura de um convenio de cooperação e intercambio entre elas.

Veja mais informações sobre a consulta no site do Candler School (informações em inglês).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: