Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor da FaTeo participa de elaboração do Hinário Metodista Brasileiro

Professor da FaTeo participa de elaboração do Hinário Metodista Brasileiro

16/04/2010 18h12 - última modificação 16/04/2010 18h13

O professor Luiz Carlos Ramos, especialista em Liturgia, juntamente com os demais integrantes do Departamento Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista, tem um trabalhoso, mas agradável desafio: elaborar um novo hinário para a Igreja Metodista. “Trata-se de um hinário completamente novo”, diz o professor. “Ele procurará reunir quatro estilos musicais: hinos clássicos e consagrados de hinários tradicionais; hinos contemporâneos, mais ao estilo jovem; hinos brasileiros e latino-americanos, com a perspectiva cultural autóctone; e hinos para crianças”. A princípio pensa-se em uma seleção de 400 hinos, sendo 100 para cada um dos estilos mencionados.

Toda a Igreja, em âmbito nacional, será convidada a participar do processo de indicação e seleção dos hinos. Em momento oportuno, haverá no site da Igreja Metodista uma página por meio da qual qualquer pessoa interessada poderá votar nas suas preferências, bem como fazer suas sugestões. As sugestões de hinos para serem incluídas no escopo do hinário deverão corresponder a alguns critérios, como ser preferencialmente composição de pessoas ligadas à Igreja Metodista; estar em conformidade com a teologia e a praxe metodista e vir acompanhada da partitura ou gravação em áudio.

Outra grande inovação serão as notas laterais com detalhes litúrgicos e históricos sobre o hino:


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: