Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor da FaTeo lança livro sobre espiritualidade

Professor da FaTeo lança livro sobre espiritualidade

05/04/2013 11h45 - última modificação 05/04/2013 11h43

 

Em seu novo livro, acessível a teólogos/as e leigos/as, o professor Claudio Ribeiro traz textos que criticam o excesso de racionalismo e propõem uma "espiritualidade pé no chão", como define o autor.

 

Esta obra procura responder a um dos maiores desafios da atualidade, que é a vivência da espiritualidade dentro de um padrão que supere duas limitações: de um lado, o forte racionalismo presente no campo teológico, especialmente no contexto latino-americano; e de outro, a intensa onda de subjetivismos que marca o cenário religioso hoje. Para isso, a obra quer oferecer ao leitor encontros com dimensões fundamentais da fé que possam dar a ela o tônus bíblico e teológico necessário para que seja compromissada com a vida e com o Reino de Deus, abrindo-se para novos horizontes que valorizem a subjetividade humana, a visão ecumênica, a consciência ecológica e a vida comunitária.

Este livro dirige-se a padres, pastores, pastoras, religiosos e religiosas, lideranças leigas e pessoas interessadas no tema da espiritualidade. Embora seja um tema que tem sido bastante abordado em diferentes círculos, a obra traz uma marca singular que é a da pluralidade, pois se baseia em um leque amplo de autores e autoras, católicos e evangélicos, brasileiros e estrangeiros. Outro destaque é a abrangência dos temas, que vai desde aspectos básicos da fé cristã, como uma leitura popular da Bíblia, na lógica da integração entre a fé e a Bíblia, e de uma cristologia libertadora, até aspectos desafiadores, como a teologia ecumênica das religiões e a ecoteologia. Assim, os leitores terão um panorama das principais questões que interferem na vivência de uma espiritualidade autêntica e compromissada com a vida.

Fonte: http://paulinas.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: