Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Professor da Faculdade de Teologia participou pela segunda vez de Congresso do IOMS em Jerusalém

Professor da Faculdade de Teologia participou pela segunda vez de Congresso do IOMS em Jerusalém

28/09/2017 18h35 - última modificação 28/09/2017 19h46

Torre de Davi

 

O Prof. Edson de Faria Francisco, docente das disciplinas Hebraico Bíblico e Grego Bíblico na Faculdade de Teologia (FaTeo), viajou para Jerusalém, Israel, no início de agosto para apresentar comunicação no 26º Congresso do International Organization for Masoretic Studies (IOMS) na Universidade Hebraica de Jerusalém. Este congresso fez parte do 17º. World Congress of Jewish Studies (WCJS). Esta foi a segunda vez que o Prof. Edson apresenta comunicação no congresso do IOMS em Jerusalém (a primeira vez foi em agosto de 2009).

 

 Encontro com o Prof. Emanuel Tov

 

Além do congresso, o Prof. Edson teve um encontro com Emanuel Tov, professor emérito do Departamento de Bíblia da Universidade Hebraica de Jerusalém e antigo editor-chefe do Projeto de Publicação dos Manuscritos do Mar Morto (1990-2009). Na ocasião, o Prof. Edson entregou dois exemplares da obra Crítica Textual da Bíblia Hebraica (BV Books, 2017), de autoria do próprio Prof. Tov, e traduzida para o português pelo Prof. Edson. Além disso, durante dez dias o Prof. Edson fez um extenso registro fotográfico e alguns registros em vídeo da cidade velha de Jerusalém (foram mais de 2.000 fotos).

 

Via Dolorosa, V Estação 

 

 Muro das Lamentações

 

Na página do Facebook do Prof. Edson há muitas postagens com fotos e filmagens. As imagens feitas mostram o monte das Oliveiras, os quatro bairros da cidade velha de Jerusalém (bairros Árabe, Judeu, Cristão e Armênio), o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, o Jardim da Tumba, o Cenáculo, a Tumba de Davi, as 14 estações da Via Dolorosa, entre outros lugares sagrados do judaísmo e do cristianismo. 

 

 Vista panorâmica da cidade velha de Jerusalém, vista do monte das Oliveiras

 

 

Texto e Fotos: Edson de Faria Francisco

 

 

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: