Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Presidência da República envia carta a FaTeo agradecendo envio de livro

Presidência da República envia carta a FaTeo agradecendo envio de livro

03/05/2013 13h55 - última modificação 03/05/2013 13h58

O professor Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, recebeu correspondência do Gabinete Pessoal da Presidência da República. A presidenta Dilma Rousseff agradece o envio de exemplar do livro “As Igrejas e as Mudanças Sociais: 50 anos da Conferência do Nordeste”, da Editora da Faculdade de Teologia, Editeo. Além da presidenta, a Editeo enviou exemplares desse livro para membros da Comissão Nacional da Verdade por intermédio  de Anivaldo Padilha, pesquisador responsável pelo Grupo de Trabalho da comissão que investiga o  papel das Igrejas durante a ditadura e membro da Igreja Metodista.


O professor Helmut Renders, editor do livro que reúne as palestras da Semana de Estudos Teológicos a FaTeo de 2011 a respeito dos 50 anos de realização da Conferência do Nordeste, destaca a importância desse evento histórico que reuniu lideranças de diversas igrejas evangélicas e membros da sociedade civil para discutir os rumos do país sob o tema “As Igrejas e as mudanças sociais”.  “A Conferência do Nordeste foi uma das mais importantes articulações panprotestantes já realizadas no país; reuniu importantes lideranças eclesiásticas para dialogar com alguns dos principais intelectuais brasileiros da época, como Gilberto Freyre, Celso Furtado e Paul Singer”.  Pouco depois da realização da Conferência viriam os difíceis anos da ditadura brasileira, que trouxe perseguições, torturas, exílios e, por fim, o silêncio – que, agora, a Comissão da Verdade, por meio de seus diversos grupos de trabalho, busca romper.


Para o professor Helmut, o resgate desse período é importante para que a Igreja supere as mágoas e feridas e discuta a construção do país de forma conjunta com a sociedade civil.  “Não podemos avançar como Igreja sem enfrentarmos os fantasmas do passado. Até hoje não criamos um espaço de luto para vítimas e familiares”, diz ele. Superado o luto, a Igreja poderá avançar em sua missão de, à luz do Evangelho, promover o bem comum.

Para conhecer o livro entre em contato com a Livraria da Editeo, tel. (11) 4366- 5787 ou e-mail livrariaediteo@hotmail.com

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: