Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Práxis na Pastoral Carcerária foi o último tema abordado na Semana de Estudos Teológicos

Práxis na Pastoral Carcerária foi o último tema abordado na Semana de Estudos Teológicos

O Rev. Edvandro Machado Cavalcante e o Prof. Dr. Nicanor Lopes abordaram assuntos que envolvem a prática da pastoral cancerária.

30/10/2018 19h59

A Práxis na Pastoral Carcerária foi o tema da conferência de encerramento da Semana de Estudos Teológicos 2018, realizada na quarta-feira (24). Os palestrantes convidados foram o Rev. Evandro Machado Cavalcante, Coordenador da Pastoral Carcerária da 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil e o Prof. Dr. Nicanor Lopes, vice reitor da Faculdade de Teologia.

O Rev. Edvandro ministrou a palestra Pastoral Carcerária, onde apresentou as contradições da Lei de Execução Penal e quebrou preconceitos estereotipados acerca das pessoas punidas pelo sistema penal. Exibiu números sobre a população prisional no Brasil e no Mundo, como: índices de faixa etária, escolaridade, entre outros. Após apresentar dados e inconsistências na legislação falou sobre a importância da comunidade ter participação na execução penal. Compartilhando sua experiência pastoral com a população encarcerada e os projetos dos quais faz parte disse, “quando eu olho a realidade prisional eu vejo que ela me converte, ela me chama para o real sentido e objetivo do evangelho.”

Contribuindo para a reflexão o Prof. Nicanor abordou o tema Justiça Restaurativa como um caminho para a prática da pastoral carcerária. Apresentou o caráter solidário e os desafios da Teologia Prática além de exemplificar o que é a Justiça Restaurativa através de estudos e das informações contidas na lei brasileira.

A conferência foi mediada pela Profa. Sandra Duarte e contou com a participação do público presente.

 

 

Confira mais fotos:

 3° Dia SET 2018 - Noite

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X