Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Pastor metodista participa de debate sobre mudança da lei de drogas

Pastor metodista participa de debate sobre mudança da lei de drogas

31/10/2012 11h20 - última modificação 31/10/2012 11h22

Pastor Edvandro Machado Cavalcante, Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista (1ª Região) esteve no Seminário Batista do Sul participando de debate promovido pela ONG Viva Rio. Segundo o pastor,  a mudança da atual lei de drogas é " uma necessidade premente e que deve ser objeto de participação da Igreja"

 

Da esquerda para a direita, Pedro V. Abramovay (Ex secretário nacional de Justiça e de Política Antidrogas), Professor Dell Delambro (Professor do Seminário Batista Sul e mediador do debate) e Rev. Edvandro Machado Cavalcante (Secretário de Ação Social e Coordenador da Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica)


Texto e fotos: Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica e coordenador da Pastoral Carcerária da Igreja Metodista 

Após a entrada em vigor da atual lei de drogas (11.343/2006) , constatou-se por meio de pesquisas patrocinadas pelo Ministério da Justiça que a incidência do crime de tráfico aumentou enormemente, sendo presas pessoas com pequenas quantidades de drogas (menos de 100 gramas) e desarmadas. Isto demonstra claramente que esta grande massa de pessoas condenadas por tráfico de drogas (crime hediondo tratado com rigor) é, na verdade, dependente de drogas e devia ser tratada com humanidade e ajuda médica.

O Viva Rio está promovendo uma discussão junto às igrejas evangélicas e comunidades terapêuticas associadas às Igrejas sobre a mudança da nova lei de drogas. Convidado por esta entidade, participei de um debate no Seminário Teológico Batista do Sul, juntamente com o ex Secretário de política antidrogas e ex Secretário nacional de Justiça, Pedro V. Abramovay, no dia 04 de Setembro. O seminário despertou grande interesse dos alunos e professores daquela Instituição.

A convite do diretor do Viva Rio, Rubens Cesar, estarei participando do grupo de organização das atividades junto às Igrejas, comunidades terapêuticas e toda a sociedade civil para esclarecimento da importância da modificação da Lei de Drogas, para que o dependente seja tratado como alguém que necessita de ajuda e não de cadeia.

O profeta Isaías nos ensina, ao fazer referência ao Messias, que “ao que amamenta Ele trataria com doçura” e “não apagaria a cana quebrada que fumega” (ou seja, se já estava fumegando, frágil, Ele não a apagaria).

Participar de discussões como esta é estar do lado da promoção da vida e da dignidade da pessoa humana, fazendo com que a Igreja seja conhecida não como uma Instituição que engana para “arrancar” dinheiro do povo, mas sim como aquela que serve e ama por fidelidade ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Saiba mais no site do Viva Rio:

Campanha conquista adesão das igrejas

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica

Veja também:

Blog da Ação Social - Igreja Metodista -  1a. Região:
http://acaosocialmetodista.blogspot.com.br/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: