Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Participantes de Programa de Orientação Vocacional visitam a FaTeo

Participantes de Programa de Orientação Vocacional visitam a FaTeo

27/08/2013 14h40 - última modificação 28/08/2013 14h50

 

Um grupo de participantes do Programa de Orientação Vocacional (POV) da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista, sob a coordenação do pastor Cláudio A. Kelly,  esteve na FaTeo no dia 23 de agosto.  Eles fizeram um tour pelos prédios da Faculdade de Teologia, no campus Rudge Ramos, e tiveram a oportunidade de obter informações detalhadas sobre o curso de Teologia.

Para participar do Programa de Orientação Vocacional (Pré-Teológico) o candidato/a deve ser membro da Igreja Metodista durante os três últimos anos, no mínimo, e atuar ativamente nos ministérios e sociedades da igreja local. É a  primeira etapa em direção ao ministério pastoral da Igreja Metodista. Na visita à FaTeo, os/as visitantes tiveram mais informações para fundamentar a importante decisão de se dedicar ao pastorado.

Logo no início do dia, o grupo pôde provar um gostoso café da manhã oferecido pelo Restaurante Comunitário da FaTeo, que é administrado por esposas de alunos e tem contribuído com a receita doméstica das famílias. Depois, os/as visitantes estiveram nos prédios Alfa, Beta e Ômega, sendo acolhidos pelo reitor Paulo Garcia, vice reitor Nicanor Lopes e diretor administrativo Otoniel Ribeiro. Além de conhecerem melhor a estrutura do curso, eles obtiveram informações sobre a infraestrutura da instituição e os regulamentos para a moradia, oferecida aos/às estudantes recomendados/as pela Igreja Metodista.

Os/as aspirantes ao ministério pastoral também foram recepcionados pelo pastor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa Vida Comunitária e Ações Eclesiásticas e professora Blanches, coordenadora do Curso Teológico Pastoral, CTP. Ao final de uma agenda repleta, o grupo retornou levando mais  informação e, esperamos, a certeza de que a Faculdade de Teologia os/as espera de braços abertos, caso o Senhor lhes confirme a vocação para o ministério.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: