Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Participante do Projeto SOL-África torna-se coordenador do Projeto na Igreja Metodista Unida

Participante do Projeto SOL-África torna-se coordenador do Projeto na Igreja Metodista Unida

01/11/2013 12h20 - última modificação 01/11/2013 12h41

O Reverendo Domingos Adriano Kilende, pastor da Conferência de Angola, África, foi nomeado diretor da divisão denominada “Formação Global para Novos Líderes Espirituais”, da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios (GBHEM) da Igreja Metodista Unida, EUA. Como novo integrante da GBHEM, o Rev. Kilende integrará a equipe do Projeto SOL-África. O projeto, sob coordenação da professora Blanches de Paula, da FaTeo,  visa à capacitação teológica de teólogos em Angola e Moçambique e é oferecido pela FaTeo em parceria com a Igreja Metodista Unida. Em 2008, o pastor Adriano Kilende foi um dos primeiros participantes.  Vale lembrar: http://www.metodista.br/fateo/noticias/dialogo-sol-africa

Sua nomeação para um período de cinco anos ocorreu no dia 30 de outubro de 2013 e teve a aprovação do bispo Gaspar Domingos, da Conferência Oeste de Angola. Ele auxiliará a instituição na formação de jovens líderes ministeriais para servir na Igreja Metodista Unida ao redor do mundo.

Segundo entrevista concedida ao site da Organização de Jovens Adultos da Conferência Anual do Oeste de Angola, o Reverendo Adriano Kilende planeja criar uma rede mundial de jovens pastores que visa a facilitar o intercâmbio entre pastores de diferentes conferências anuais dentro da Igreja Metodista Unida,  envolver cada vez mais jovens ao ministério pastoral, bem como dinamizar as trocas de experiências entre jovens pastores/as e seminaristas.

Antes de exercer esta nova responsabilidade o Reverendo Kilende foi Secretário Executivo da Juventude do Conselho de  Igrejas Cristãs de Angola (CICA), e também exerceu a mesma função no Conselho de Igrejas de Toda África  (CITA). Ele é formado em Teologia pela Universidade de África em Mutare-Zimbabwe e é mestrando em Estudos de Desenvolvimento de Paz e Resoluções de Conflitos pela Universidade  St Paul de Nairobi, Kenya.

A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista –  que teve o privilégio de colaborar com a formação do Rev. Adriano Kilende, por intermédio do Projeto SOL-África, do qual ele agora participa na qualidade de coordenador – recebe essa notícia com muita alegria. Nossas orações para que o Senhor o oriente e sustente nessa nova atribuição, tornando-o canal de bênção a muitos outros jovens teólogos.




Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: