Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Parceria e capacitação: FaTeo sedia reunião do Conselho de Pastores de Santo André

Parceria e capacitação: FaTeo sedia reunião do Conselho de Pastores de Santo André

02/12/2010 20h26 - última modificação 02/12/2010 20h28

Integração dos pastores, igrejas e seminários da região promove capacitação para o ministério


A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, a FaTeo, foi o local escolhido pelo Conselho de Pastores de Santo André, o COPASA, para a realização de sua próxima reunião, no dia 9 de dezembro, quinta-feira, às 8h. Estarão aqui reunidas lideranças de igrejas evangélicas de várias denominações, com o objetivo comum de comunhão, união e capacitação. “Nosso objetivo é unir e ´equipar´ os pastores, oferecendo ferramentas que lhes permitam cumprir com mais eficácia sua missão. O que fazemos é para o Reino. Além do crescimento numérico, buscamos também crescimento qualitativo”, diz o pastor e professor Moisés Vieira Fernandes, presidente do COPASA.


O pastor Moisés também é vice-presidente do Conselho de Pastores do ABC e vice-diretor da Faculdade Batista do ABC, que oferece curso livre de Teologia com todos os requisitos necessários para que os alunos, ao se formarem, tenham a opção de ingressar no Curso de Integralização de Créditos da FaTeo para a obtenção do título de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC. O próprio pastor Moisés é ex-aluno do curso de Integralização da FaTeo. Logo ao chegar, ele se surpreendeu ao encontrar , entre os alunos da FaTeo, membros de várias denominações evangélicas. “Muita gente ainda tem uma noção equivocada da faculdade, acha que é mais fechada”. Hoje, recomenda aos seus alunos da Faculdade Batista que prossigam nos estudos teológicos: “Vários de nossos alunos devem vir para a FaTeo no ano que vem”. O mesmo incentivo ele leva aos integrantes do Conselho de Pastores.

Para o pastor e professor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa de Vida Comunitária da FaTeo e integrante do COPASA, é importante que a integração entre os pastores evangélicos seja estimulada. “Em todas as cidades pelas quais passei sempre fiz parte do Conselho local. É uma oportunidade de comunhão e união. Em vez de concorrência, passa a ocorrer a cooperação entre pastores e igrejas evangélicas”.


Professores da FaTeo visitam Faculdade Batista


imagens/fac_batista1.jpg

A convite do pastor Moisés e também do pastor e professor Sandoval de Oliveira, diretor da Faculdade Batista do ABC, a FABC, os professores da FaTeo Otoniel Ribeiro e Jonadab Almeida tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da FABC, acompanhados do aluno Daniel de Souza, aluno do 4º ano da FaTeo e membro da Igreja Batista.

“Foi um momento bastante proveitoso. Tivemos a oportunidade de transmitir informações a respeito da Faculdade de Teologia e manifestar nosso interesse em estreitar os laços cooperação entre as duas instituições”, diz o professor Otoniel.

Após a divulgação do Curso de Teologia, e em especial do Curso de Integralização de Créditos, os alunos manifestaram grande interesse na continuidade dos seus estudos, visando ao reconhecimento de sua formação teológica pelo MEC, e a troca de experiência acadêmica.

“Fomos muito bem acolhidos pelo diretor, Prof. Sandoval, e pelo vice-diretor, Prof. Moises, que ocupa hoje o cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Pastores do Grande ABC e também o atual presidente do Conselho de Pastores de Santo André (COPASA)”, diz o professor Otoniel. Na semana seguinte, foi a vez do professor Moisés visitar a FaTeo, acompanhado de seu filho Jônatas Fernandes, diretor da Ideal, revista cristã distribuída em igrejas evangélicas. Eles estiveram conversando com o professor Otoniel Ribeiro, diretor administrativo da FaTeo, acertando os detalhes para a próxima reunião do Conselho de Pastores que ocorre na semana que vem.


Na foto acima: Prof. Otoniel entre o professor Moisés e seu filho Jônatas, em visita à FaTeo (FOTO: Luciana de Santana)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: