Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Paixão e ressurreição de Jesus é tema de culto na FaTeo

Paixão e ressurreição de Jesus é tema de culto na FaTeo

23/03/2016 20h40 - última modificação 23/03/2016 20h43

Ele ressuscitou!

 

O culto desta quarta (23) na FaTeo, teve como tema  a paixão e ressurreição de Jesus. Na abertura do culto a declaração que está em Atos 10.42b “Ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos”.

 

Aproximar-se de Deus em meio ao dia-a-dia

 

As mazelas da sociedade...

 

... a exclusão de mulheres e homens...

 

... o preço foi cobrado...

 

... Mas por amor, Ele se ofereceu. Cordeiro de Deus.

 

Durante o culto, um grupo de estudantes fez a dramatização da paixão de Cristo como convite a confissão de pecados e afirmação de perdão. De maneira contextualizada, os alunos e alunas mostraram as mazelas da nossa sociedade e o amor de Jesus que se colocou no lugar de pecadores e pecadoras, trazendo esperança e futuro para quem não tem, e a conscientização para quem acha que não tem pecados. A liturgia do culto também contou com coreografia na música Eu vou passar pela Cruz, de autoria do PG. Além de momento também especial com a canção gravada por Fernandinho: Pra sempre “Pra sempre exaltado é, pra sempre exaltado é. Pra sempre Ele vive. Ressuscitou, Ressuscitou!”

 

É preciso passar pela cruz

 

Seguindo o calendário litúrgico, o Reverendo Helerson Alves Nogueira ministrou a Palavra com base no texto do Evangelho de João 20. 1-10, enfatizando a diferença de olhares para a mesma cena: o túmulo vazio, e alertou a sermos uma igreja não dispersa, mas em unidade, conseguindo enxergar, na mesma cena, a mesma coisa, mantendo o foco naquilo que é essencial, Jesus.

 

Reverendo Helerson Nogueira ministrando no culto da FaTeo

 

Momento de Ceia do Senhor


Fazendo memória da morte e ressurreição do Senhor


Dia d@ seminarista

O pastor da comunidade, reverendo Adilson Mazeu lembrou que no próximo dia 30 de Abril acontece a celebração do Dia d@ Seminarista, um momento de comunhão com as igrejas e os vocacionados da Faculdade de Teologia. O edital para participação das igrejas com barracas e também nos jogos será publicado no site da FaTeo até amanhã (24).

 

Luiz Paulo: cuidados na prevenção é sempre melhor

 

Ainda no momento da comunidade, o aluno Luiz Paulo, do 4° ano, que também tem formação na área de saúde,  deu explicações gerais sobre a utilização de postos públicos como a UPA e a UBS, e os problemas causados na saúde, especialmente com estudantes de 1° ano, lembrando sempre que a prevenção é o melhor remédio.

Serviço: As liturgias dos cultos da FaTeo podem ser acessadas no site da faculdade no setor de materiais de apoio, ou direto pelo link: http://portal.metodista.br/fateo/materiais-de-apoio/liturgias/liturgias

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: