Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Organização ecumênica ACT-Aliança envia primeiros socorros aos filipinos

Organização ecumênica ACT-Aliança envia primeiros socorros aos filipinos

14/11/2013 10h50 - última modificação 14/11/2013 10h59


GENEBRA – A organização de ajuda humanitária ACT Aliança enviou três integrantes de sua equipe de apoio em situações de emergência para um levantamento rápido das necessidades mais urgentes à população filipina atingida pelo tufão Haivan, no dia 8 de novembro. Com rajadas de vento de até 235 quilômetros horários e ondas de 45 metros de altura, o tufão deixou um rastro de mais de dez mil mortes.

ALC
quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Os representantes de ACT visitarão as regiões mais atingidas pelo tufão, nos arredores do norte de Levte, Tacloban, e a região de Visavas oriental, na província de Bohol, que ainda se recupera dos estragos provocados pelo terremoto de 7,2 na escala Richter no mês passado.

A título de emergência, ACT Aliança repassou 50 mil dólares ao Conselho Cristão das Filipinas para prestar ajuda humanitária imediata aos atingidos pelo tufão, e prepara a distribuição de kits de alojamento e fornecimento de água potável.

As áreas mais afetadas pelo tufão são comunidades pobres, de difícil acesso por causa dos deslizamentos de terra, árvores caídas, estradas destruídas, ausência de energia elétrica e de telecomunicações.

Sobre a ACT*

A Aliança ACT é uma organização global de ajuda humanitária e apoio a projetos de desenvolvimento social, que reúne organizações em 125 países, com “escritórios” em 90 deles e uma equipe de 30 mil pessoas. Seu objetivo é atender, por meio de organizações locais, situações de emergência em regiões que passam por desastres naturais ou situações de subdesenvolvimento em áreas empobrecidas que necessitam de apoio.

No Brasil, atualmente integram a Aliança ACT a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com sede em Porto Alegre (www.fld.com.br); a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), com sede em Salvador (www.cese.org.br); e Koinonia Presença Ecumênica e Serviço (www.koinonia.org.br), que tem a sua sede principal localizada no Rio de Janeiro. As três organizações atuam em todo o território brasileiro.

*Fonte: Koinonia

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: