Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Obra interlinear de professor da FaTeo ganha prêmio Areté de literatura

Obra interlinear de professor da FaTeo ganha prêmio Areté de literatura

26/08/2015 20h16

O professor Edson já está preparando novo volume da obra

 

A edição do Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português, volume 2, publicada pela SBB, e de autoria do Professor Dr. Edson de Faria Francisco, recebeu o prêmio Areté 2015, como Obra de Referência, durante a 4ª edição da Flic – Feira Literária Internacional Cristã.

 

O volume 2 contempla os Profetas Anteriores, que vai de Josué até 2° Reis, relata a parte histórica, e foi lançado em 2014. No volume 1, o professor trabalhou o Pentateuco e para 2016, já está previsto o lançamento do volume 3, com os Profetas Posteriores, que vai de Isaías a Malaquias. Na sequência, está previsto o volume 4 que tratará dos escritos, fechando o Antigo Testamento.

 

Para o professor, o prêmio indica a relevância da obra no mercado. “Pelo visto ela está sendo usada, servindo como base para estudos e o prêmio é o reconhecimento desse trabalho. Com certeza é motivo de orgulho e de felicidade.”


O prêmio

O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991 como Prêmio ABEC. Segundo os organizadores da FLIC, já foram entregues mais de 800 troféus, em reconhecimento a literatura evangélica.

Areté é uma palavra grega que pode ser traduzida como excelência e evoca ainda os conceitos de mérito ou qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente.


Reconhecimento no exterior

O trabalho do professor Edson tem sido reconhecido também no exterior, através de renomados estudiosos, editores da Bíblia Hebraica.

 

 “Caro Edson. O teu volume Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português chegou no endereço da universidade há algum tempo e somente hoje eu tive a oportunidade de examiná-lo e devidamente avaliá-lo. Eu estou impressionado pelo teu trabalho completo de correta tradução interlinear e pelas interpretações esclarecedoras sobre as dificuldades do texto. Eu te parabenizo pelo teu notável progresso e desejo-lhe uma bem sucedida continuação nos volumes seguintes. Muito obrigado por honrar-me com este magnífico volume. Saudações”

Aron Dotan Presidente do International Organization for Masoretic Studies (IOMS) e editor da Biblia Hebraica Leningradensia (BHL). Tel Aviv, Israel.

 

“Caro Edson. Saudações e parabéns por ainda outra publicação excelente.”

Carmel McCarthy. Membro do comitê editorial da Biblia Hebraica Quinta (BHQ). Dublin, Irlanda.

 

“Obrigado, Edson, por esta bela obra de erudição, o volume 2. Agora eu tenho duas partes do teu projeto, que é uma boa ferramenta de aprendizagem para estudiosos e estudantes.”

Emanuel Tov. Ex-editor-chefe de publicação dos Manuscritos do Mar Morto. Jerusalém, Israel.

 

 “Caro amigo, muito obrigado pela tua admirável Bíblia […]. É um belo volume, pelo layout, impressão nítida e boa encadernação, como também a qualidade de tradução [tanto quanto posso julgar!]. Será uma ferramenta útil para grande número de estudantes e pastores. Este é o tipo de publicação útil que precisamos urgentemente.” Adrian Schenker. Presidente do comitê editorial da Biblia Hebraica Quinta (BHQ). Fribourg, Suíça.

 

 

Texto e foto: Rose Rosa

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: