Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / O Sagrado da Política: ex-professor da FaTeo lança livro

O Sagrado da Política: ex-professor da FaTeo lança livro

20/04/2010 19h42 - última modificação 23/04/2010 12h31

Em momento bastante oportuno, o pastor metodista e ex-professor da FaTeo e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista Ronaldo Sathler-Rosa está lançando o livro O Sagrado da Política - A dimensão esquecida na prática cristã, pela editora Fonte Editorial.

O texto, após breve radiografia do contexto político-cultural do Brasil na atualidade, revisita dois clássicos da teologia contemporânea: H. Richard Niebuhr e Karl Barth. Niebuhr o ajuda a situar as complexas relações entre cristianismo(s) e culturas. E Barth serve como referência para examinar a questão Igrejas-Estado.

Segundo o pastor Ronaldo Sathler, uma das intenções do livro é oferecer, a partir do diálogo com cientistas sociais e com estudiosos da religião, fundamentação para a ação político-pastoral por parte de igrejas, comunidades de fé e agentes pastorais. Em tempo de eleições, trata-se de uma reflexão obrigatória. O livro já se encontra disponível para venda no site da Livraria Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: