Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Novos movimentos cristãos na Europa é tema de diálogo na FaTeo

Novos movimentos cristãos na Europa é tema de diálogo na FaTeo

14/02/2011 16h50 - última modificação 16/02/2011 19h52

No dia 2 de fevereiro, a FaTeo recebeu a visita do pastor da Igreja Reformada da França e presidente da Associação dos Pastores da França Evert Veldhuizen. Ele pastoreia duas comunidades no interior da França e atua na liderança da associação nacional dos pastores que o enviou para a viagem especial de estudos no Brasil.

Doutor em Ciências da Religião, o pastor recebeu a missão dos seus colegas associados de promover estudos para o aperfeiçoamento da tarefa pastoral nas terras francesas, entre eles uma análise do desenvolvimento de novos movimentos cristãos no país e no continente europeu, especialmente os relacionados ao carismatismo e ao pentecostalismo. Para isso, a Associação dos Pastores da Franca decidiu promover seminários de estudos envolvendo também pastores e pastoras dos países latinos vizinhos (Portugal, Espanha e Itália) e realizar visitas para estudos.

O Pr. Veldhuizen incluiu o Brasil no circuito de visitas já que o país é latino e conhecido pelo desenvolvimento de movimentos cristãos carismáticos e pentecostais. Como parte do processo, o pastor passou uma manhã com um grupo de docentes da FaTeo, partilhando sua história e ouvindo das experiências pastorais e das análises do quadro religioso brasileiro, em especial o evangélico. O Pr. Veldhuizen espera estreitar os laços de cooperação com a FaTeo e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, com o qual também esteve em contato direto.

imagens/visita_Franca.jpg
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: