Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Novo livro de Percival de Souza traz reflexões bíblicas sobre fatos do cotidiano

Novo livro de Percival de Souza traz reflexões bíblicas sobre fatos do cotidiano

07/10/2011 10h50 Contraste | A A+ A++ - última modificação 18/10/2011 08h46

O jornalista Percival de Souza, experiente profissional na área de reportagem investigativa, é metodista e colaborador da Revista Eclésia. Ele também é colaborador da Revista Voz Missionária (http://www.vozmissionaria.org.br/) e foi membro do Conselho Diretor da FaTeo. Unindo jornalismo e literatura ele está lançando agora, em livro, uma coletânea dos artigos publicados na revista. Chama-se "Receitas de Vida":

 

"(...) Percival de Souza convive diariamente com todos os tipos de crimes que chocam a sociedade, mas mostra capacidade de trazer cada tragédia humana à luz das Escrituras, resgatando a nossa esperança, mantida numa espécie de mitológica  e cotidiana Caixa de Pandora. Ele nos ajuda a reforçar a fé, no paulino e permanente bom combate. A partir de acontecimentos trágicos, que infelizmente invadem a história do nosso dia a dia, esse profundo estudioso da Bíblia nos traz receitas de vida. Singelas na aparência, mas profundas e envolventes no conteúdo, como são os mananciais iluminados do Evangelho.

Conciliando jornalismo com literatura (este é o seu 18º livro), cultivou talento singular: o de alicerçar o pensamento a qualquer tempo e circunstância, dentro dos parâmetros cristãos. Percival de Souza costuma fazer comparações surpreendentes, como aquela que cativou a todos durante uma homenagem à mídia e profissionais da imprensa evangélica, em junho de 2010, durante solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na Casa de Leis dos paulistas, destacou aquele que, na sua exegese exclusiva, teria sido o primeiro repórter na face da terra: a pomba da arca de Noé. Na alusão ao Dilúvio em seu pronunciamento: "porque, sem dúvida nenhuma, quando a pomba retornou com aquele ramo de oliveira no bico, estava transmitindo a grande notícia: a vida está salva".

 

registrado em:
PUBLICAÇÕES
X
Baixe aqui o aplicativo da Metodista

GRÁTIS - Na Store