Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Novo atentado à Igreja Metodista na Argentina: depredado templo de Buenos Aires

Novo atentado à Igreja Metodista na Argentina: depredado templo de Buenos Aires

13/11/2013 13h20 - última modificação 13/11/2013 13h26

Menos de um mês e meio depois que o templo da Igreja Metodista em Rosário, Argentina, foi alvo de um incêndio criminoso, os metodistas argentinos são surpreendidos com novo ataque. O alvo, no dia 9 de novembro, foi o templo da Primeira Igreja Metodista da Cidade de Buenos Aires, localizada no centro portenho (rua Corrientes, 718).

De forma semelhante ao que ocorreu em Rosário, o templo de Buenos Aires sofreu várias depredações. Os invasores entraram forçando a porta principal da igreja e quebraram lâmpadas e móveis, incluindo um órgão de tubos construído em 1882, um dos poucos órgãos nesse estilo em Buenos Aires. Chama a atenção o fato de que os autores do atentado tenham disposto a cruz em posição invertida,  apoiada sobre uma mesa.


As autoridades ainda investigam a motivação do ato criminoso, mas não têm dúvidas do planejamento e da intencionalidade do atentado, similar ao que ocorreu em Rosário. Outro elo de conexão com o incêndio em Rosário é que ali funcionava o MEDH (Movimento Ecumênico pelos Direitos Humanos) e a Primeira Igreja Metodista de Corrientes foi o lugar onde se estabeleceu a criação da APDH (Assembleia Permanente pelos Direitos Humanos).

Sobre o ocorrido, leia declaração do bispo argentino Frank De Nully Brown no site http://noticiasmetodistas.blogspot.com.br/

Com informações da Ecupres

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: