Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Nova turma de Pós-graduação em Aconselhamento Pastoral participa de encontro presencial na Fateo

Nova turma de Pós-graduação em Aconselhamento Pastoral participa de encontro presencial na Fateo

20/10/2017 19h34

Estudantes do Curso de Pós-Graduação em Aconselhamento Pastoral, disponibilizado pela Universidade Metodista no modo semipresencial, estiveram em plena atividade nesta semana no primeiro encontro presencial, no campus Rudge Ramos.


O encontro iniciou na segunda-feira (16) com aula Magna proferida pela Profª Lídia Maria de Lima, com o tema: O aconselhamento pastoral e a poimênica, como práticas para encarar e enfrentar o racismo brasileiro.


As aulas presenciais vão até essa sexta-feira (20), quando os 40 alunos e alunas voltam para suas cidades de origem. O próximo encontro presencial acontece de 07 a 11 de maio de 2018.

 

 

 

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Aconselhamento pastoral tem duração de três semestres, é voltado para atender a lideranças religiosas em geral, educadores/as, líderes comunitários, professores/as de teologia, e pessoas que têm interesse no tema, mas não podem frequentar um curso presencial.

 

 

Além do encontro presencial, semestral, por ser um curso na modalidade semipresencial, alunos e alunas desenvolvem atividades em ambiente virtual, acompanhados por professor auxiliar, on-line. O curso também opera em fluxo contínuo, o que possibilita a entrada de novos estudantes ao grupo, a cada semestre.

 

 

Matriz Curricular

A matriz curricular do curso contempla: Modelos de aconselhamento pastoral; fundamentos bíblico-teológicos para o aconselhamento pastoral; ética, desejo e cultura de consumo; aconselhamento pastoral de grupos; subjetividade e urbanidade; aconselhamento pastoral e comunicação interpessoal; aconselhamento familiar e conflitos; saúde mental e comunidade; aconselhamento educativo e intervenções em crises e orientação de trabalho de conclusão de curso.

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: