Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Nova coordenadora da Pastoral da Juventude do CLAI vai enfatizar a comunicação

Nova coordenadora da Pastoral da Juventude do CLAI vai enfatizar a comunicação

12/03/2013 12h10 - última modificação 12/03/2013 12h07

11/03/1013

De: Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação

QUITO - O movimento ecumênico precisa de mais espaços para a formação dos jovens, defende a recém eleita coordenadora continental da Pastoral da Juventude e Cultura de Paz do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), a costarricense Jessica Mora Romero, 26 anos.

Jessica é bancária, estudante de Publicidade, e membro da Igreja Evangélica Presbiteriana da Costa Rica. Ama a leitura e a fotografia. "O trabalho com a juventude é um tema que me apaixona, ainda mais quando se trata de lutar por um ideal e de ajudar a quem precisa. A cada dia, é Deus quem aviva o meu sentimento pelo trabalho com a juventude", diz.

Um dos grandes desafios, aponta, é mostrar aos adultos que jovens trabalham e podem conseguir mudanças. Jessica aponta o tema dos direitos sexuais e reprodutivos, tabu em muitas congregações e igrejas, como importante no processo de conscientização da juventude.

Na condição de coordenadora da Pastoral da Juventude no biênio 2013-2014, ela pretende enfatizar a comunicação e a concatenação entre os animadores regionais da juventude, para que jovens lutem pelos seus ideais. Ela recomenda humildade, porque tudo o que se faz é para a glória de Deus. Como diz o texto da carta aos Romanos (11,36): "Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas. A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos".

A Pastoral de Juventude do CLAI está organizada em 17 países da América Latina e do Caribe com equipes e animadores nacionais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: