Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / No mês da Reforma, Sociedade Bíblica do Brasil lança Bíblia com reflexões de Lutero

No mês da Reforma, Sociedade Bíblica do Brasil lança Bíblia com reflexões de Lutero

19/10/2012 12h20 - última modificação 19/10/2012 12h22


Reunindo uma seleção de textos do vasto acervo deste importante teólogo, esta edição da Bíblia Sagrada terá evento de lançamento na cidade de Porto Alegre, em 23 de outubro.

No mês da Reforma Protestante, celebrada em 31 de outubro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança uma edição especial da Bíblia Sagrada, que traz cerca de 900 reflexões de Martinho Lutero. Os textos foram selecionados por estudiosos especialistas no vasto acervo de escritos deixados pelo teólogo que, há alguns anos, estão sendo traduzidos e disponibilizados também em língua portuguesa. A publicação será lançada em 23 de outubro, em Porto Alegre na Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA).


Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a obra está voltada mais para a compreensão histórica e exegética dos textos bíblicos, ou, ainda, para uma orientação pastoral e prática. A contribuição de Lutero na caminhada do cristianismo é reconhecida de forma universal, já que sua obra é citada por escritores de praticamente todas as correntes cristãs.


Para a publicação, foram escolhidas reflexões que estivessem relacionadas direta ou indiretamente ao texto bíblico, a partir de obras de Lutero publicadas em português pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL), instituição formada por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Entre elas estão: o devocionário Castelo Forte, de 1983; a obra Pelo Evangelho de Cristo, de 1984; e a coleção Martinho Lutero – Obras Selecionadas, volumes 1 ao 11.

Preço: R$ 84,90
Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: