Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / No meio do vazio, o encontro com Jesus é transformador

No meio do vazio, o encontro com Jesus é transformador

08/04/2016 14h46

 

A reverenda Amélia Tavares foi a pregadora do culto da FaTeo desta quarta (06). Usando o texto do Evangelho de João 21.1-9, a pastora destacou a questão da dor que trata esse trecho e de como a bíblia nos ajuda a enfrentar os momentos de vazio, nas perdas.

 

 

 

Depois de experimentar tantas coisas com Jesus, como os ensinos, sinais e maravilhas, os discípulos viveram um momento de grande vazio, de perda do seu mestre e resolveram responder a isso com o ativismo: foram pescar. Refletindo sobre aquele momento na vida dos discípulos, a pastora citou a frase de Viktor Frank “cada vez mais, as pessoas têm as maiores razões para viver, mas não tem uma razão pela qual viver”. Para ela, muitas vezes nós também vivemos esses momentos e precisamos dessa razão pela qual viver para podermos enfrentar as dificuldades da vida. No caso dos discípulos, eles encontraram, ou melhor, foram encontrados pelo Senhor. “No meio do vazio é possível encontrar Jesus”.

 

 

 

O encontro com Jesus, para a pastora, nos dá a possibilidade de enxergar a situação por outro ângulo, encontrar novas possibilidades, ainda que a dor esteja tomando conta de nós, e não haja espaço para Deus, quando erramos a perspectiva, Ele nos chama para a correção. “Deus não desiste de nós. Ele vai em busca de suas ovelhas e mostra nova possibilidade, novo ângulo”, disse.

 

 

 

Para além do encontro, a presença de Jesus, de acordo com a pastora Amélia, provoca mudança, restauração e impulsiona para a missão. “Pedro precisava de perdão, restauração, saída da culpa. Jesus cura e passa a missão: cuide das minhas ovelhas.”

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: