Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Mulheres de todo o país participam do 4º Encontro à Distância promovido pela FaTeo

Mulheres de todo o país participam do 4º Encontro à Distância promovido pela FaTeo

02/09/2011 14h35 - última modificação 02/09/2011 14h34

Reportagem de Leila Barbosa de Jesus

Fonte: www.metodista.org.br

 

Realizamos o 4º EAD para a nossa alegria e principalmente para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, que tem nos sustentado e inspirado na força e na vontade de expandir o seu reino, capacitando e preparando todas as mulheres por este Brasil a fora, para desempenharem cada vez melhor o seu papel na vida da Igreja e na pregação do evangelho.

Com o Tema “Mulheres Metodistas no Caminho da Missão”, o EAD foi iniciado sob a direção da reverenda Margarida Ribeiro e da reverenda Suely Xavier, com a leitura bíblica de Isaías 6.8 e com o cântico “Vida e Missão” tendo ao teclado a pianista Liséte Espíndola.

Sabemos que 110 pólos com muitas mulheres espalhadas por este Brasil e inclusive fora dele, mais especificamente em New York, desde o ventre materno até 103 anos de idade, estiveram conectadas via satélite. Cada vez o número de participantes aumenta mais e conforme palavras do prof. Márcio de Moraes, Reitor da Universidade Metodista de São Paulo e Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, até o 7º EAD esperamos que 13000 mulheres sejam alcançadas. O Reitor da Faculdade de Teologia prof. Paulo Roberto Garcia, também fez uma saudação a todas as mulheres.

A primeira palestra foi com o Prof. da Faculdade de Teologia, Coordenador do Curso (EAD) Reverendo Nicanor Lopes, que falou sobre Missão e Evangelização no contexto da Igreja local. Disse que missão é o desejo de Deus para a vida humana e que evangelização é o conteúdo, ou seja, o que temos para oferecer a todo mundo. Usou de três elementos para explicar os caminhos da missão: Compaixão; Evangelismo e Discipulado. Compaixão é a virtude que nos permite entrar e participar da dor e da necessidade dos outros. Evangelismo é o compartilhar Jesus, mas não apenas falar de Jesus e sim viver.

Discipulado é uma construção de vida que acontece com o cotidiano, é um estilo de vida e também é algo dinâmico que envolve dois aspectos importantes: o tempo e a paciência. E que o alvo do Discipulado é a maturidade de todos os cristãos. Em seguida falou a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, baseada no Evangelho de Mateus 5. 13 a 15, e afirmou que muitas vidas não são o que Deus quer para nós, pois Ele quer vida plena e que sejamos sal da terra e luz do mundo. Que missão é anunciar a luz de Cristo e mostrar o sal que Ele é para as outras pessoas. E disse ainda que devemos anunciar Cristo não porque somos especiais, mas porque ouvimos o chamado do Pai.

Depois das palestras na parte da manhã a Bispa Marisa respondeu muitas perguntas que chegaram via internet e ali manifestou a sua alegria em poder falar com pessoas de todo o Brasil e até de New York.

 

LEIA MAIS sobre o Encontro no site da Igreja Metodista CLICANDO AQUI

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: