Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Twitter da Metodista Youtube da Metodista Vimeo da Metodista Youtube da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Morre o missionário metodista Mário Way

Morre o missionário metodista Mário Way

14/05/2013 09h20 Contraste | A A+ A++ - última modificação 14/05/2013 09h24

Faleceu, no dia 12 de maio, aos 83 anos de idade, o missionário e diácono metodista Mário Way. Nascido nos Estados Unidos em 1930, Mário Way e a esposa Anita foram missionários em Angola antes de virem ao Brasil, em 1962, onde se dedicaram incansavelmente ao trabalho social metodista.


Por 50 anos, Mário Way serviu ao Senhor no Instituto Central do Povo, ICP (na foto ao lado, um momento da celebração desse cinqüentenário). E foi no templo metodista do ICP, no bairro da Gamboa, Rio de Janeiro, que familiares e amigos/as puderam se despedir desse servo do Senhor em um culto de gratidão por vida.


O Instituto Central do Povo, ICP, fundado pelo missionário metodista Hugh Clarence Tucker em 1906, é  a primeira instituição social instalada no Brasil. Até hoje, presta  vários serviços sociais à comunidade do Morro da Providência, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Há alguns anos, a Igreja Metodista em Vila Isabel publicou uma breve biografia sobre a vida do casal missionário que se dedicou ao trabalho no ICP e no Instituto Ana Gonzaga. Vale a pena reler, na esperança de que a vida desses servos seja exemplo e inspiração para a Igreja Metodista:

http://www.metodistavilaisabel.org.br/docs/Anita_Marion_Way.pdf


registrado em:
PUBLICAÇÕES
X
Baixe aqui o aplicativo da Metodista

GRÁTIS - Na Store