Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes da FaTeo com bolsa da Igreja Metodista ganham moradias mais confortáveis e uma república

Estudantes da FaTeo com bolsa da Igreja Metodista ganham moradias mais confortáveis e uma república

10/03/2010 19h50 - última modificação 12/03/2010 21h02

Uma das tradições que a FaTeo tem conservado nos seus 120 anos de existência é a manutenção de moradias para estudantes de todo o Brasil enviados pela Igreja Metodista para a formação teológica. Este envio oficial das diferentes regiões da Igreja Metodista dá esses estudantes o direito a uma bolsa de estudos integral e a uma bolsa-moradia, esta dependendo das vagas nos espaços existentes para solteiros/as e casados/as. Compromissos acadêmicos e administrativos, como a realização de quatro horas de trabalho semanais, são assumidos por estes/as estudantes, com anuência das lideranças de suas Regiões, como contrapartida desta oferta.

Edifícios históricos no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo têm sido mantidos há décadas com quartos para solteiros/as e pequenos apartamentos para casados/as. Espaços de hospedagem também têm sido conservados para receber os/as estudantes do Curso Teológico Pastoral (CTP) – pessoas da Igreja Metodista de todo o Brasil que realizam estudos intensivos na FaTeo de duas semanas por semestre, durante quatro anos – e para receber participantes dos tantos eventos realizados pela faculdade durante o ano.

Em 2010, algumas modificações nos espaços de moradia foram necessárias para uma ocupação positiva, levando-se em consideração o aumento do número de alunos matriculados no CTP, o crescimento da demanda de alunos/as casados/as e a diminuição dos alunos/as solteiros/as recomendados/as pelas da Igreja Metodista. A administração de espaços levou em consideração ainda, a situação dos/as estudantes bolsistas da Igreja Metodista residentes fora do campus que custeavam aluguéis e criou novos espaços, o que permitiu que todos/as que viviam esta situação até o ano de 2009 fossem contemplados com moradias cedidas pela FaTeo.

Os espaços destinados à hospedagem também sofreram alterações, permitindo aos alunos/as do CTP melhores acomodações (todo um andar do Edifício João Wesley). Uma das preocupações da administração da FaTeo, que vem sendo discutida nestes últimos anos, é a transferência das moradias do Ed. João Wesley para fora do campus da Universidade. O primeiro passo já foi dado neste 2010, com a criação da primeira república, situada à Rua Senador César Vergueiro.

imagens/quarto.png
imagens/banheiro.png

No alto, vista do Edifício John Wesley para estudantes solteiros e as dependências após a reforma.


Direção Administrativa da FaTeo; colaboração: Fernando C. Mardegan (Acadêmico de Teologia)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: