Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodistas são homenageados com Troféu Raça Negra

Metodistas são homenageados com Troféu Raça Negra

16/11/2010 18h02 - última modificação 16/11/2010 18h02

No dia em que o Brasil comemorou a Proclamação da República, dezenas de personalidades se reuniram para celebrar a população e a cultura negra do país no Troféu Raça Negra 2010.

O encontro, que aconteceu na Sala São Paulo, nesta segunda-feira (15), na capital paulista, homenageou também o Rev. Dr. Jerome King Del Pino, Secretário-Geral das Instituições Metodistas em todo o mundo, bem como o Dr. Ken Yamada, assistente Especial da Secretaria-Geral e responsável pelo Fundo Metodista de Educação Global e Desenvolvimento de Lideranças.

O troféu foi criado pela ONG Afrobras, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e é entregue a autoridades e personalidades nacionais e internacionais, responsáveis por exaltar, enaltecer e divulgar o valor de iniciativas, ações, gestos, posturas, atitudes, trajetórias e realizações que tenham contribuído para aprofundar e ampliar a valorização da raça negra.

A ONG Afrobras reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não. A ONG ainda realiza atividades de informação, formação, capacitação, qualificação e ações afirmativas para inserção e visibilidade do negro brasileiro.


Por Diana Gilli

Sede Nacional da Igreja Metodista

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: