Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodistas de Piracicaba comemoram aniversário com cantata natalina

Metodistas de Piracicaba comemoram aniversário com cantata natalina

05/12/2011 11h30 - última modificação 05/12/2011 11h32

Neste ano de 2011 em que os metodistas de Piracicaba comemoram 130 anos de profícuas atividades na cidade, o Coral Rev. James William Koger, da Catedral Metodista comemora 115 anos.  Como parte das comemorações dos aniversários da Igreja e do Coral, a Catedral Metodista de Piracicaba promove a cantata “O Esperado das Nações”, composição de 1943 de Albert Willard Ream e letra de Isaac Nicolau Salum.  Trata-se de cantata para coro misto, solistas e órgão, dividida em duas partes: Profecia e Nascimento.  A duração é de cerca de uma hora.  A primeira audição aconteceu em 19 de dezembro de 1943, na Igreja Metodista Central em São Paulo, SP, com regência do próprio Ream.


Essa cantata reveste-se de forte significado para o povo metodista em Piracicaba, pois o missionário metodista e professor Albert Willard Ream foi casado com Ethel Dawsey Ream, irmã do Rev. Cyrus Bassett Dawsey Jr., que pastoreou a Igreja Central por nove anos na década de setenta.  Tanto o professor Albert quanto sua esposa Ethel têm seus nomes como regentes do Coral Rev. James William Koger.


Wesley Jorge Freire que, em 1984 ocupou a regência do Coral Rev. James William Koger, digitalizou a Cantata e sugeriu fazermos da apresentação de “O Esperado das Nações” uma comemoração à altura dos 130+115 anos! Aceitamos a sugestão com a certeza de que metodistas e não metodistas também ficariam entusiasmados em participar dessa comemoração.  E o Senhor abençoou nosso propósito: 63 pessoas, entre coristas e solistas têm se reunido para ensaiar todos os sábados, desde julho deste ano.  E o Maestro Umberto Cantoni que, quando regente do Coral Evangélico, fez apresentações dessa Cantata em 1958 e em 2001, aceitou o desafio de regê-la mais uma vez.

Nosso convite é para que você venha participar dessa festa em um dos dois (ou nos dois!) dias da apresentação:


Dia 10/12/2011 às 20h, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, sita na Rua Santa Cruz, 1155, em Piracicaba, SP


Dia 11/12/2011 às 19h, na Catedral Metodista de Piracicaba, sita na Rua D. Pedro II, 938, como parte do culto vespertino.



Rev. Paulo Dias Nogueira
Pastor Titular   

Sonia Carmela Falci Dechen
Regente do Coral Rev. James William Koger
 
Maestro Umberto Cantoni
Regente convidado para “O Esperado das Nações”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: