Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodista recebe prêmio da OAB por trabalho em prol dos direitos dos/as cidadãos/ãs afrodescendentes

Metodista recebe prêmio da OAB por trabalho em prol dos direitos dos/as cidadãos/ãs afrodescendentes

18/11/2013 12h55 - última modificação 18/11/2013 13h00

É com muita alegria que compartilhamos convite da irmã Diná Branchini, que, por sua atuação em favor dos direitos dos/as brasileiros/as afrodescendentes, foi agraciada com o Prêmio Benedicto Galvão pela OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.

A cerimônia ocorrerá no dia 26 de novembro, às 19h, na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1º andar):


"Estou muito feliz e agradecida a Deus pela surpresa de ser homenageada com o Premio Dr. Benedicto Galvão, oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-SP, por meio da Comissão da Igualdade Racial, sob a presidência da Dra. Carmen Dora de Freitas Ferreira.

Conforme os dizeres do convite “Esta premiação significa [...] o reconhecimento da importante militância e incansável luta de Vossa Excelência em favor do povo afro-brasileiro”.

A premiação realizar-se-á no dia 26 de novembro, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP, Pça a Sé, 385, 1º. Andar, São Paulo – Capital.

Este prêmio significa, para mim, o reconhecimento de um trabalho coletivo e institucional. Por isso estendo este convite a todas as pessoas que se sentem parte desta caminhada. Em especial a todas e todos que juntos construímos O Fórum das Mulheres Negras Cristãs de SP, o Ministério AA-AFRO-3RE da Igreja Metodista-3re, ações na área nacional da Igreja Metodista, os Encontros Afrocristãos, entre outras atividade, etc.

A presença de cada amiga e amigo, que compõe o grande terreiro afrocristão, terá o doce e forte sabor familiar do “eu sou porque nós somos”.

É Deus quem nos alimenta a cada manhã. Mesmo não sabendo de onde vem ou para onde nos leva, é seu vento que sopra sobre nós.

O espírito de Cristo é poder que balança as ondas do mar, e com segurança nos leva a lugares de paz, amor e justiça".

SAIBA QUEM FOI BENEDICTO GALVÃO:

Benedicto Galvão é considerado o primeiro presidente negro da OAB SP (presidiu a entidade entre 1940 e 1941).  Segundo a presidente da Conad, Maria da Penha Lopes Guimarães, a história de Benedicto Galvão é um exemplo, porque nasceu pobre, no Interior do Estado, e graças à sua inteligência e perseverança veio para São Paulo, formou-se na escola complementar, anexa à Escola Normal da Praça da República, trabalhando como auxiliar de escritório e professor nos bairros da Bela Vista e Liberdade. Diplomou-se pela Faculdade de Direito de São Paulo, em 1907, passando a advogar no famoso escritório de Alfredo e Ernesto Pujol. "Este resgate é importante para o mundo do Direito conhecer a história de seus membros negros, sem o véu da discriminação. Eles deram importante colaboração ao Judiciário, engrandecendo a Advocacia, como Benedicto Galvão", afirma Carlos Miguel Aidar, presidente da OAB SP.
Fonte: OAB

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: