Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodista realiza campanha por doação de medula óssea

Metodista realiza campanha por doação de medula óssea

23/08/2010 18h51 - última modificação 23/08/2010 18h52

Palestra esclareceu dúvidas sobre o assunto


A pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Infraestrutura, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, em parceria com a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO), está promovendo ação de recolhimento de sangue para o teste de compatibilidade de medula óssea aqui na Metodista.

Na última quinta-feira, aconteceu a palestra da AMEO, voltada aos funcionários da Instituição, para incentivar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. “Os únicos que não podem ajudar são os portadores de hepatite C, HIV positivo e quem tem câncer. Os demais, são todos muito bem-vindos”, adianta a enfermeira da Associação, Vanessa de Santana.

A equipe móvel realiza a coleta externa somente se receber no mínimo 100 voluntários interessados. Os formulários estão disponíveis na Universidade, no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), com a assistente social Patrícia Augusto (ramal 5719, e-mail: patrícia.augusto@metodista.br) ou no site www.santacasasp.org.br/hla/medula.asp, que após impresso também devem ser enviados ao setor. “Como Instituição de Ensino Metodista, não podemos fechar nossos olhos para esta situação tão séria, importante e ligada ao compromisso social de todos e todas que fazem parte de nossa Instituição”, incentiva a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Infra-Estrutura da Instituição, professora Elaine Lima de Oliveira

A AMEO – www.ameo.org.br - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) é composta por um grupo de pacientes e seus familiares, voluntários, profissionais da área de saúde e possui o apoio técnico do Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Por Ana Paula Feck Rosado

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: