Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodista implanta nova tecnologia para alunos com deficiência visual

Metodista implanta nova tecnologia para alunos com deficiência visual

16/04/2013 11h25 - última modificação 16/04/2013 12h17

 

A Assessoria Pedagógica para Inclusão e a Biblioteca Central proporcionam, aos alunos com deficiência visual, o acesso a uma nova tecnologia: o Scanner BookReader.

Com botões de controle em Braille, funções de lentes de aumento e controle de fontes, de volume e de fala, o equipamento é uma opção de leitura de livros, que integra digitalização de alta velocidade, síntese de voz natural para leitura e conversor de texto em áudio altamente preciso.

Para utilizar o equipamento, o usuário deve colocar um livro ou documento no painel e apertar o botão. O livro será digitalizado e o BookReader transformará as palavras impressas em saída de áudio. O arquivo pode ser salvo em formato MP3 para que o usuário ouça quando quiser.

A tecnologia, que está disponível na Biblioteca Central (Campus Rudge Ramos), auxilia a leitura dos alunos com deficiência visual e agiliza a digitalização do acervo bibliográfico.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: