Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Metodista abre inscrições para pós-graduação semipresencial em Aconselhamento Pastoral

Metodista abre inscrições para pós-graduação semipresencial em Aconselhamento Pastoral

08/09/2015 19h45 - última modificação 08/09/2015 19h44

dramnatizaodeatendimentoaconspastoral.jpg
Professora Blanches ao centro, numa dramatização de atendimento, no curso de capacitação em aconselhamento pastoral, em Quito, no Equador

 

A Umesp - Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação em Aconselhamento Pastoral (lato sensu), na modalidade semipresencial, até o dia 04 de outubro.

 

simulaatendimento2.jpg
Simulação de atendimento, caso de violência intrafamiliar com idosos, no curso de capacitação em Quito - Equador

 

O objetivo do curso é capacitar pessoas a usar ferramentas para ajudar outras em situações de crise como questões climáticas, de luto, trágicas, acidentes, por exemplo, o curso é amplo porque foca o cuidado com o ser humano nessas várias instâncias.

 

O curso tem duração de 18 meses e 360h de carga horária, e foi desenvolvido em quatro módulos: Fundamentos Teológicos e Ética no Aconselhamento Pastoral; Relacionamentos interpessoais e pesquisa no aconselhamento pastoral; Saúde, família e educação no aconselhamento pastoral e Trabalho de Conclusão de Curso.


Profa. Blanches ficou entusiasmada com a entrada da teologia no Enade



Pessoas que trabalham com capelania, ensino religioso, área de educação, ministros religiosos, agentes de pastorais e pessoas que cuidam de outras pessoas mesmo de maneira informal, podem fazer o curso”, explica a Dra. Blanches de Paula, coordenadora do Curso Presencial e do Programa de Formação da FaTeo, chefe da Área de Teologia Pastoral, Ciências Humanas e Sociais e coordenadora do curso de pós graduação em Aconselhamento Pastoral.

 

 

Para Blanches, o aconselhamento pode ser uma forma de prevenção nas crises da atualidade. “Hoje temos o crescimento de muitas doenças emocionais como a depressão e o pânico. Muitas vezes, uma prevenção como o aconselhamento pastoral pode ajudar as pessoas a lidar com seus limites e também com suas potencialidades.”

 

 

Mesmo sendo um curso parcialmente a distância, estudantes podem interagir com professores/as e colegas. As atividades acontecem em Ambiente Virtual de Aprendizagem, com o auxílio de professor que tira dúvidas on-line, além dos encontros presenciais (uma semana por semestre) no campus Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

 

 

Os encontros
De 26 a 30 de outubro de 2015;

De 9 a 13 de maio de 2016;

De 24 a 28 de outubro de 2016.

 

As provas, presenciais, serão aplicadas durante os encontros semestrais. O Trabalho de conclusão de Curso deve ser elaborado no último semestre sob orientação, também virtual.

 

Para a pré-matrícula (inscreva-se já) é preciso apresentar diploma de graduação ou curso superior, devidamente registrado entre outros documentos. (saiba mais)

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: arquivo – Blanches de Paula

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: