Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Matando a saudade: ex-alunas do Instituto Metodista e pastores/as aposentados/as reúnem-se na FaTeo

Matando a saudade: ex-alunas do Instituto Metodista e pastores/as aposentados/as reúnem-se na FaTeo

09/11/2010 17h37 - última modificação 12/11/2010 16h40

Na FaTeo, o primeiro final de semana do mês de novembro foi especialmente dedicado a cultivar a amizade e as boas lembranças. Entre os dias 5 e 7 foi realizado o Encontro de Ex-Alunas do Instituto Metodista (instituição de ensino que formava diaconisas antes da abertura à participação feminina no ministério pastoral) e no dia 6 de novembro ocorreu o Encontro de Pastores/as Aposentados/as da Igreja Metodista.

Cerca de 30 ex-alunas do Instituto Metodista participaram do encontro, que incluiu uma obrigatória visita ao "Centro de Memória", onde estão expostos objetos da saudosa Chácara Flora, sede do Instituto. Na foto, abaixo, o animado grupo se reúne diante de um quadro que retrata o prédio principal da Chácara Flora.

imagens/ex_alunas.jpg

O encontro de pastores/as aposentados/as reuniu 70 pessoas, das 9h às 14 horas do sábado e contou com a presença do bispo Adriel de Souza Maia, representando a Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

imagens/pastores_aposentados.jpg

E no final do mês há uma nova e imperdível oportunidade de reencontro para quem foi aluno/a da Faculdade de Teologia até o ano de 1970. Será nos dias 26 e 27 de novembro e podem participar todas as pessoas que tenham estudado na FaTeo até 1970, formadas ou não. O objetivo é dar graças pelos formandos de 1960, que completam seu jubileu de ouro; encontrar amigos e amigas, lembrar daqueles/as já falecidos/as e avaliar a contribuição do curso realizado para a vida, ministério e atuação na sociedade.

Todas essas programações são coordenadas pelo Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da Fateo.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: