Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Mais de cem países representados no Concílio Mundial Metodista

Mais de cem países representados no Concílio Mundial Metodista

13/09/2013 13h10 - última modificação 13/09/2013 13h11

13/09/2013


Cerca de 300 pessoas representando mais de cem países, reuniram-se na Capela de Wesley, em Londres, para a reunião do Concílio Mundial Metodista. Mais de 75 milhões de Metodistas estiveram representados no encontro que iniciou no dia 10 de setembro, terça-feira, e encerrou nessa sexta.

A reunião teve como objetivo moldar os pontos focais e planos de ação para os próximos anos. Vários temas foram discutidos no evento, dentre eles, a justiça social, as relações ecumênicas, vida familiar, educação e evangelismo. O Bispo Ivan Abrahams, Secretário-Geral do Concílio Mundial Metodista,  disse: "O mundo está mudando rapidamente e que a igreja precisa mudar com ele. Nós ouvimo-lo as surras dos tambores de guerra na Síria e as batidas dos corações de esperança na África. Vemos isso na Coreia do Sul, onde a Igreja Metodista está prosperando e crescendo, e nos Estados Unidos, onde uma mudança de geração está criando um debate empolgante sobre as questões da Igreja", concluiu.

Os bispos Paulo Lockmann (presidente do Concílio Mundial Metodista), Adonias Pereira do Lago (bispo Presidente da Igreja Metodista no Brasil), Luiz Vergílio (bispo presidente da 2ª Região Eclesiástica) e Roberto Alves de Souza (bispo presidente da 4ª Região Eclesiástica) estiveram presentes.

O Concílio é uma associação mundial que reúne 77 igrejas membros que permite e facilita a seus membros o compartilhar e aprendizados juntos. Este ano, o Conselho voltou para o lugar onde se reuniu pela primeira vez em 1881, há 132 anos.

Eva Parker - Methodist Church House / José Magalhães - Assessoria Comunicação da Igreja Metodista

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: